segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Puma GTB pick-up (2)

 A criação do desenho de Victor Braga e Bravo sobre uma pick-up GTB, que foi cogitada na época, apresentado o desenho do italiano Caraciollo, estilista da Puma, mas o projeto foi engavetado. Uma pena, porque seria a El Camino brasileira e inauguraria o segmento no Brasil.
Me desculpe o Victor, mas peguei seu desenho e fiz algumas alterações para agradar a molecada. Aumentei a distância entre eixos e claro, uns rodões. Esta seria minha pick-up se existisse.
O imagem abaixo, que fiz há dois anos, também com distância entre eixos aumentada, assim como as portas, baseado em uma fotografia do protótipo GTB.  Em desenho fica bem mais bonito.
Outra fotografia alterada, agora o GTB do meu amigo Claudio Pirro transformado em pick-up.
No estudo da Puma feito pelo estilista Caraciollo, a pick-up ficou estranha, pois sua caixa de rodas traseira está bem a frente, com isso, o peso colocado na caçamba ficaria boa parte fora do eixo traseiro.
De qualquer maneira, a pick-up GTB, se tivesse sido fabricada, hoje seria muito desejada.

2 comentários:

EGO's disse...

Na minha opinião a Puma foi a melhor fabricante de veículos fora de série. A pick up GTB é a prova de que o Staff da Puma tinha idéias geniais só usadas pelas montadoras nacionais bem depois. Em matéria de design não tinha pra ninguém!

D-Pro disse...

Oi Felipe, te mandei um email para seu gmail. Estou seriamente precisando de fotos do Puma para usar no meu show para o Discovery Channel sobre carros. Posso colocar seu nome nos creditos!

Me responde quando voce tiver um tempinho