quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Fato de época

Na oitava edição do Salão do Automóvel, em novembro de 1972, os grandes destaques eram o Maverick da Ford; Dogde 1800 da Chrysler; Chevette da Chevrolet; SP2 da Volkswagen e o Puma GTO da Puma.
Foto Quatro Rodas em página dupla. O emblema Puma foi engolido pela encadernação.
O Puma GTO foi cuidadosamente preparado para a exposição...
Foto Ronaldo de Almeida Brochado
... E na abertura roubou a cena, com Emerson Fittipaldi ao volante do GTO.
Esse Puma nunca foi fabricado em série, serviu de ensaio para o surgimento do Puma GTB em 1974.
Enquanto isso, no estande da Puma Veículos e Motores Ltda., o Sr. Luís Roberto Alves da Costa (D), presidente da Puma conversa com o então Ministro da Fazendo, Sr. Delfim Netto (E). 
Essa exposição foi importante para a Puma, além de medir a reação do público com o Puma GTO, mostrou as novas carrocerias para o Puma GTE e GTS - nova sigla para o Puma conversível. Conversas e entendimentos foram feitos para conseguir investimentos para a fabrica, que dois anos mais tarde, apresentaria o Mini-Puma, para tentar garantir os investimentos necessários para a nova fabrica de carros urbanos da Puma. Mesmo assim, o dinheiro não chegou e o projeto do Mini foi engavetado.
Uma curiosidade: com boas fotos feitas com cromo, que não perdem tanto a qualidade com o tempo, podemos perceber o desenho do tecido navalhado dos bancos do GTS, padrão para toda a linha.

Um comentário:

jr pneus disse...

Olá gostei do blog, também compartilho essa paixao por carros antigos.
Equipe Jr Pneus.