terça-feira, 21 de agosto de 2012

Foto de época

A| foto foi enviada pelo meu amigo Guilherme Gomes do Antigos Verde Amarelo. Ele recebeu a foto do Rogério Astur, onde mostra o Puma GTS e seus primos Ronaldo e os gêmeos Eduardo e Edimundo, filhos de Nelson Astur.
Vamos comentar: O jardim mostra bem ser do estilo anos 70, com jasmim-manga, samambaia-açu e dracenas. Não querem saber de jardim? Tá. O estilo das roupas descontraídas, camisa aberta e sapatos de salto carrapeta faziam a moda em meados de 70. Um dos gêmeos está com calça pantalona, mais moderninho. Já sei, tá bom, vou falar do Puma. Que coisa linda... O Puma, deixo bem claro. Todo original, parece ser bem novo, de 1977, pela traseira reta e maçanetas de "patinha", ou 1978, porque essas maçanetas foram até começo daquele ano. Rodas sem polimento nos raios curvos, pneus Pirelli CN-36, altura das suspensões, espelho copinho, limpadores na cor alumínio, friso polido no para-brisa, porta alinhadíssima, etc. Aliás, o saudoso Milton Masteguin inventou uma ferramenta para medir os vãos entre as portas e carroceria e deixá-los todos iguais. Sempre admiro muito ver foto de época de carros novos, porque são perfeitos. Quem tem GTS 1977 ou 1978 podem se basear por esse da foto, que estarão fazendo o correto.

6 comentários:

gabriel disse...



Realmente felipe, deve ser um desses anos pois este casaco Adidas era uma febre entre a turma de colegio que tinha um dinheirinho a mais quanto a esta planta a direita dom duas caqueiras penduradas eu creio, nos tinhamos uma variacão dela lá em casa. nos chamavamos de jasmim voiva pois ela dava um cacho com uns dois palmos de diametro e era muito cheirosa. eita. amis voltando a puma belo carro frente alta bem alinhada maravilhosa como sempre. por onde será que ela estará será que ainda existe, ou fizda bichinha um rot da hora mau.

um abraço a todos.

Luis Wynns disse...

Adorei essa foto, parece a capa dos LP`s de bandas de rock dos anos 70.
Vc vê como a Puma estava a frente do seu tempo, hoje agente vê na programas em que grandes montadoras de supercarros, usando essa ferramenta que mede os vãos entre as portas e carroceria

Adauton disse...

Felipe mais uma belíssima imagem como sempre.. mas o que me chamou atenção foi o detalhe da falta do emblema dianteiro muito estranho pra um carro tão novo.. um abração

walter ramos disse...

parece que a lente do pisca pisca é branca. Será?


Walter

Felipe Nicoliello disse...

Adauton,
Sim, o emblema não está lá, mas vai saber, existiam pessoas que não tiravam o plástico do banco para não estragar e outras que tiraram o emblema para não roubarem...
Walter,
Realmente a lente é branca, muito comum entre os "play-boys" era trocar as lentes âmbar da dianteira por brancas e as traseiras por toda vermelha. Quando virou lei em 1976 ser toda vermelha, aí os "boys" faziam ao contrário, com o pisca âmbar.

Daniel Pardo disse...

Nessa foto só faltou alguém com a calça boca de sino hehehehehehehehe.


Brincadeiras a parte, eu gosto de ver essas fotos dos anos 70, principalmente por causa dos carros e também para ver o que acontecia um pouco antes e depois de eu nascer.