quinta-feira, 12 de julho de 2012

Sessão Tela Puma (12)

Por Cassiano Scherner
Por mera casualidade, assisti a um filme ontem no Canal Brasil. Chama-se Cio - Uma Verdadeira História de Amor.  Trata-se de um filme produzido em 1971, e que pelo título dá para ser definido como pornochanchada. Mas pela trama, a história vai além disto.. A história gira em torno de um engenheiro (o falecido ator das novelas da extinta RedeTupi, Francisco di Franco) que se apaixona por um retirante nordestino...a princípio uma história impactante mas que no final reserva uma surpresa. Mas enfim, vamos ao que importa: a fábrica onde este engenheiro trabalha não é nada mais nada menos que a Puma!!!! Confira neste trecho que achei no Youtube:



Além deste trecho, várias cenas mostram os bastidores de produção deste mito da indústria automobilística. Numa delas, aparece os engenheiros testando um motor que parece (a cena é muito rápida) preparado. Em outros takes, operários fazendo a laminação das carrocerias. E em outros, vários takes do pavilhão onde se produziam os carros. Tem até teste de Pumas no autódromo de Interlagos.
Enfim, vale uma conferida na íntegra, apesar de não ser uma trama que gire em torno dos carros e da fábrica, destaco o sentido documental deste filme no que diz respeito a memória da Puma e do qual o "Puma Classic" é um guardião dela. Abração, Cassiano.

3 comentários:

Unknown disse...

Legal, isso. Também ví esse filme. O Puma do cara é um 1971 (acho) amarelo. Aliás, tá cheio de filme brasileiro onde aparecem Pumas. Faz uns 15 dias assisti um em que o personagem encenado pela Matilde Mastrangi tinha um Puma GTB.

Anônimo disse...

Esse eu não conhecia, há uns 6 meses assisti "Aparecida O Milagre" onde aparecem 1 GTB e um GTC bom filme, filmado em Aparecida do Norte, aparece bem os Pumas.

Mario Estivalet disse...

Baixei e dei uma olhada rápida. Interessantes as imagens da fábrica, e aquele motor preparado com duas Weber, polia pequena devia berrar legal.....