quarta-feira, 25 de julho de 2012

Simbologia dos Botões do Painel Puma

A partir de 1979 a Puma começou a utilizar os botões em formato de tecla nos Puma GTE, GTS e GTB S2.  Depois veio o Puma P-018 com o mesmo sistema. E para essa utilização, acima das teclas havia a simbologia da função de cada botão, com iluminação indireta.
Com esse item não existe mais à venda, só resta aos colecionadores a restauração e nem sempre esse serviço é a contento. Quando encontramos um profissional da restauração a altura da exigência dos pumeiros, logo o boca a boca faz a função de indicar. E assim fez o Mário Aquina, que restaurando seu GTB S2 precisou do serviço e ficou tão contente com o serviço que vem nos indicar o profissional:
Antônio Carlos Mendes da Antique Auto Parts de Fortaleza-CE - Telefone (85) 8606 1978 e ancarlosmendes@hotmail.com.
Ele restaurou também o acendedor de cigarros.

4 comentários:

jaimerodrigues disse...

Nobres, estou precisando do conjunto de teclas do Puma GTE 1979. Alguém tem? Existe algum similar? Uma vez eu ví teclas parecidas em caminhões da Mercedes. Será que cola?

Sergio Tempo disse...

Caso alguem tenha interesse, eu tenho o arquivo com os desenhos das simbologias que vão acima das teclas.
Se o Felipe quiser posso disponibilizar para ser colocado no blog.

Unknown disse...

Srs Mário e Felipe, fico grato pela divulgação deste trabalho, também parabenizando-lhe pelo belo trabalho neste blog, ficando a disposição dos fãs desta marca a qual aprecio bastante e tenho a honra de te-los na minha garagem onde tudo começou há nove anos atrás com a produção aprimorada nos dias atuais. Cordial abraço, Antônio Mendes

Unknown disse...

Caros, lembrando que essas peças foram fabricadas e não restauradas. Um forte abraço,.Antônio Mendes