quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Puma P-018 de Nelson Piquet

O Puma P-018 1985 modelo 1986 que hoje pertence a Nelson Piquet, esteve à venda em março de 2005 em São Paulo. Esse é um daqueles modelos que foram montados fora da Puma, depois do encerramento das atividades em 1984. Pode ter sido montado no bairro paulistano da Lapa ou na cidade de Capivari-SP, dois locais onde a Puma tinha propriedades.Interessante que o Puma ostentava um adesivo do capacete de Ayrton Senna e por ironia do destino foi parar nas mãos de Piquet.
O motor naquele tempo não parecia ter nada de especial, apenas injeção eletrônica de combustível.
As rodas não originais do Puma P-018 são aro de 16" com o miolo do modelo de 1979 em diante de 14". Veja que o aro tem uma altura maior no centro para compensar o diâmetro menor do aro. Essas rodas foram feitas pela RM de São Caetano do Sul e vendidas na época pelo meu amigo Manza. Se o Nelson Piquet mudou o motor ou irá mudar para um mais forte, eu no lugar dele trocaria essas rodas por outras de fabricação por injeção, mais confiáveis para grandes esforços.

13 comentários:

Tom Puma GT Jlle disse...

Felipe, fiquei confuso, percebi que as rodas são maiores, então a afirmação, são 17" feitas sob medida/encomenda, e após vem a informação"com o miolo do modelo de 1979 em diante de 15", existem rodas 15" de Puma, é isso? Sds Tom

Felipe Nicoliello disse...

Tom é a inflação... rsrsrs
Já corrigi a matéria, é aro 16" com miolo 14".
Obrigado pela observação.

Tom Puma GT Jlle disse...

Nas fotos tem alterado a placa, mas no vídeo não! Sds Tom.

Deni disse...

E essa sinaleira hein?

Felipe Nicoliello disse...

Tom, como o vídeo não é meu, não posso fazer nada.

Anônimo disse...

Qual o motor que o Piquet colocou neste Puma? A impressão é que está com um AP ou similar.

Anônimo disse...

acorda felipe !!! vc acredita mesmo que ele ao menos lembra que tem este carro ?!?!?!?!
qto mais trocar o motor...kkkkkkkkkk
só vc mesmo...

Artur disse...

Muito legal o carro, mas estas lanternas trazeiras do santana deixaram o carro horrível!!
Parabens a todos pelo encontro!

Felipe Nicoliello disse...

Anônimo 1:
Fiquei sabendo que o motor continua o mesmo, nada mudou, apenas o adesivo do Senna foi retirado.
Anônimo 2:
Além desse o Piquet tem outros Puma. Acorda vc, primeiro vá pesquisar para depois falar. O Piquet comprou esse Puma há pouquíssimo tempo. Se ele não gosta e não vai lembrar do carro para quê comprou mais um Puma?!

Mauricio disse...

Estranho. Pela foto, parece que falta o spoiler dianteiro.

gabriel disse...

ela ate que esta interresante, mas com esse motor que esta fica devendo muito pois este tuchos batendo deste jeito é um pouco complicado. Agora se ele fizer neste motorzinho o que ele fez com omotorzinho do fuaca branco que ele fez em 95. um 4 cilindros 3.0 com injeçao e mapas de gerenciamento para gasolina comum e de avião a brincadeira chegou perto dos 276 cv,s ai papai voçês vão ver o que é bom pra toce. qualquer duvida tentem conseguir a revista platina de junho de 1995 na capa tem aquele belo bugatti eb 110 que andou por varias mãos ai em Sao Paulo

um beijo no coração de todos e um forte abraço
pois deus ama a todos nos

Marcos Gagliardi disse...

Ei anônimo, acho que o Piquet lembra que tem o carro sim, até foi com ele no encontro...né???

Daniel Pardo disse...

Show de bola esse P-018 e essas lanternas de Santana não ficaram ruins nele não, mesmo não sendo as originais e com o motor de Kombi com injeção eletrônica, esse Puma deve trabalhar "liso", só essas rodas RM que são uma porcaria, não pela aparência, mas sim pela qualidade mesmo, pois já vi mais de um caso lá no Fórum de Fuscas do qual faço parte de pessoas que compraram réplicas de rodas RM e elas quebraram.