quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Memorial Puma

As fotos estavam na pauta, mas eu iria publicar daquele jeito, fotos antigas, não marquei, não sei onde é, etc. Impulsionado pelas fotos do Puma Motel, o meu amigo Sergio Tempo me mandou essas fotos que eu já tinha, mas o importante que ele guarda e-mails muito antigos (2005) e o reproduziu para eu saber os dados:
"Amigo Sérgio,
Não consigo enviar estas fotos para o grupo, sempre retornam. Como você as recebeu da outra vez estou mandando pra ver se você consegue mandá-las para o grupo. Como te falei este Puma é todo de cimento, rodas, painel, etc., e está em um parque aquático na Rodovia Interpraias, praia de Estaleirinho, sentido Itapema para Balneário Camboriú-SC, conhecida como Rodovia dos Bondinhos.
Um abraço Celso - Puma GTS."
Impressionante como o povo brasileiro gosta de Puma, nesse caso poderia ser qualquer carro para ser representado, mais precisamente o popular Fusca, mas a escolha foi o Puma.
E vemos que a pessoa não utilizou materiais para modelação e posterior molde para reprodução em cimento, deve ter sido criado diretamente, modelando a massa de cimento.
Nem a calotinha com a cara da fera foi esquecida.
E o console? Nada original, mas simplesmente lindo, lembrando os esportivos italianos.
Por ser extremamente artesanal, o trabalho ficou muito bom.

2 comentários:

Neuri disse...

Esse puma é "massa"!

Fernando Portilho disse...

Que "BUNITINHU"!!!!
Deve pesar mais do que um Puma.( de verdade)