quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fora de área - Lola T70 MK1 1965

Quando criança uns dos automóveis que eu apaixonado era este, o Lola T70 MK1. O carro está sendo vendido no site http://www.collectioncar.com/detailed.php?ad=1146&category_id=1 de onde retirei as fotos e dados do veículo, mas o preço?
Só sob consulta. O Lola T70 foi desenvolvido no Reino Unido com o objetivo de endurance de corridas de carros esportivos. O chassi foi construído com um monocoque de alumínio, que era ao mesmo tempo leve e rígido, com impressionante aerodinâmica e linhas fluidas. Chassi SL70 / 3 foi mostrado no Earls Court em Janeiro de 1965 e testado no mês seguinte, em Silverstone, onde Surtees igualou o recorde da volta total antes de ser vendido ao magnata do petróleo John Mecom do Texas, que correu com sua equipe própria na raça. Com o 3 Mecom entrou nas 12 horas de Sebring e USRRC, além de outros eventos, incluindo Laguna Seca e Riverside. John Mecom, em seguida, retornou ao Reino Unido para competir no Guards Trophy em Brands Hatch, antes de retornar para os Estados Unidos onde foi introduzido em Elkhart Lake e Bridgehampton. O 3 foi posteriormente vendido para Mac McLendon, que manteve o 3 por mais de 30 anos. O actual proprietário do 3 restaurou totalmente em suas características originais de corrida de quando foi de Mecom e está em excelentes condições, por toda parte.

The Lola T70 was developed in the UK with the objective of endurance sports car racing. The chassis was constructed of an aluminium monocoque that was both lightweight and rigid with impressive aerodynamics and flowing lines. Chassis SL70/3 was shown at Earls Court in January 1965 and tested the following month at Silverstone where Surtees matched the outright lap record before being sold to oil magnate John Mecom in Texas who ran his own race team. Mecom entered 03 in the 12 hours of Sebring and other USRRC events including Laguna Seca and Riverside. Mecom then returned to the UK to compete in the Guards Trophy at Brands Hatch before returning to the States where it was entered at Elkhart Lake and Bridgehampton. 03 was subsequently sold to Mac McLendon who kept 03 for over 30 years. The present owner has had 03 fully restored in its original Mecom racing livery and it is in superb condition throughout.
Foram construídos 15 carros no total, vejam a ficha técnica:
· tipo: Racing Car
· lançado na: 1965 London Racing Car Show
· construído em: Slough, Inglaterra
· engenheiros: Eric Broadley
· motor: Qualquer americano V8
· alimentação de combustível: Weber Carburadores downdraught
· deslocamento: 6000 cc / 366,14 em ³
· potência: 447,4 kW / 600 cv
· rodas motrizes: RWD
· freios dianteiros: Inboard w Discos / Compassos Girling
· freios traseiros: Inboard w Discos / Compassos Girling
· direção: BMC pinhão e cremalheira
· suspensão dianteira: Duplo Wishbones w / Molas com amortecedores Amstrong
· suspensão traseira: Invertido w Wishbones / Twin Radius Rods, com amortecedores Amstrong
· distância entre eixos: 2413 milímetros
· bitola dianteira: 1.371 milímetros
· bitola traseira: 1.371 milímetrostransmissão: LG 500 Hewland manual de 4 velocidades

2 comentários:

Luby disse...

é de cair o queixo...

Anônimo disse...

Gostei mto, Chefe Phil!
Para mim, ...estás sempre no caminho certo.
Abçs,
Ronaldo