quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Miniatura Puma (18) Medalha de ouro

Aconteceu no XV Open GPC Campinas, realizado nos dias 14 e 15 de agosto de 2010. O maior evento do plastimodelismo no Brasil.
"É sempre bom ver um modelo mineiro, de carro mineiro, vencendo com medalha de ouro (aliás o carro também foi primeiro colocado em Brasília nos 1000 km de 1970), na categoria que participou. Parabéns ao Sérgio pelo resultado e, como vários já colocaram, aos organizadores do evento em Campinas e pela excelente organização. Abçs. Paulo Fiote"

4 comentários:

Anônimo disse...

'Carbel' em BH-MG:

http://www.carbel.com.br/

Ainda está no mesmo lugar, desde os anos 60:

- "...na famosa e saudosa BR-3!"

Com um bom 'Q.I.' -para ñ dizer carteiraço!- do piloto 'Marcelo Campos' construí pessoalmente um 'chassi esportivo experimental' em suas oficinas nos anos 60.

(Ronaldo)

Anônimo disse...

Ainda na 'Carbel':

- "...num sabado fiquei trabalhando tb na parte da tarde, revenda fechada, foi o guarda que atendeu e trouxe um assustado dono de um 'Fusca barulhento'."

Era quase nada:

- "...andei só 2m com o carro e já sentí q era 'parafuso de roda'!"

Estavam bem folgados, foi só apertar e 'boa viagem'.

(Ronaldo)

Leo Gaúcho disse...

Ronaldo, chassis especial?Como assim, mudança de posição de motor cambio?Quais eram estas diefernças...

Anônimo disse...

Léo, veja a seguir.

Eramos estudantes de Eng. Mec. -eu e mais 2 colegas!- e a idéia era fazer um esportivo tipo o 'AC' do Anísio, só q mais avançado em chassi e suspensão:

- "...e já tinhamos em mãos o livrão 'Racing and Sports Cars Chassis Design'(*) e queríamos fazer o melhor com o apoio do piloto e eng° 'Marcelo Campos'."

Até maquete tb fizemos.

(*) http://www.amazon.com/Racing-Sports-Car-Chassis-Design/dp/0837602963

(Ronaldo)