A exposição de Águas de
Lindóia 2010 apresenta raros automóveis, como o britânico
Riley, pouco conhecido no Brasil e invejável conservação. Forte candidato a
prêmio máximo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHXOYv1uOcrWgd-u5F1na3sIDcPZGtWxhU-lPtDI-fX8NOt4vj008kc8T5S8B9z07zCLgdevDyMF3kDFX1n-ntdg9Nsj9QRug0dxRr5PEf4nsM2op8iR6t3as7PT4UULPxICTreyuo5vUK/s400/Copy+of+7.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZ_gzwtwB1OsAb21914ATBOXZ63FysvBjE7hBgt6GcsCFsmlQPsvDI0N-hqpfhtE5rXymWrpFnR_H1aTj8kCIRsu4samq1HavdOST7ABLdYdEgazdVlSAf5AR20PO0AMmzw6AkQb7EYr5N/s400/Copy+of+8.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBLsGAI5N9lKv98xXKtrEhEZapH3MrsiVFVCASYasdKM69Z-Pox2n5vmLj0F5AsAy7zG-313kDOw426EQPgNmd0KTkUpSq9CPVTkvxUtIk1qFRPas1RPUmKQxxh97q2O02utrKfE5qjORj/s400/Copy+of+9.jpg)
Outro exemplar raro de um jovem
colecionador é o
Tatraplan T87 de 1947. Um veículo da
Checoslováquia, já na época com coeficiente de arrasto
aerodinâmico de 0,36, motor V8 refrigerado a ar com 2.958
cc e 75
cv. Existiu uma briga com
Ferdinand Porsche por ele ter copiado a base do motor do
Tatra.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjseFbrB4eSr4TQ6kfxRSzKuQHmq-qdTYA-T2PprRER3WgVVADMDCS-OD0rDtbDtDGW0DpZR5ExJNiJIyDVY2KKIdL6_v8bkrPA7hL_ZePKWMqFhb_QKJJyo79CrEkCEmV1F9cC49aqNcCX/s400/Copy+of+10.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcqFvagSkqthhzOriFMK9x5f1VmWOXTtehJbp6Ctyn2bYIk0uRE81eO9eFpi_LRfTwG9WZOSV1cmgnuuD16AVxuGzc6BHXCudptLK1MCRXPPTfr_jo3N59Wm-a7YrURgLdee8R9rq8zeA4/s400/Copy+of+11.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgt4VEbMyjnhUsnyKhorbEmmymhvsOFzFDcdHyh284diJjE6MtAkx9b2TZc5gshe_YHTaIZuNEDXSbCclmFBEUz69-nwDW2K5RpbwhQ368WpO-0qwnibQztP9iwFm64sd3nffBJi5105iha/s400/Copy+of+12.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVTgrow6HygxJ-Lss17BQOL23V1kYsOZwD6ZjDVyupnMRPlAJuycNDPRSOK5zOZSVMQB60o-IjyoCckOTVlaxHxYbZJwr1kmycd3f6YuzkNTjQk9r8rc4viKNzuu1ICmU3pxrB_Ofp1TZn/s400/Copy+of+13.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKX5efSr_avxEqiQGz4B6BQ3ABdFgXlQwRCvy555zNjcJj6Ng9SYS2TInxE9bMhPvu7Ct1ylpvvC6wtVX7W9VALLd3SomO2mW4AAA5mFjUXv_gI2MVGt758BrlWJBeT3ES9IGEqUx5DEzd/s400/Copy+of+14.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbW92LcTLghxSgRV1nxdY6K-vHwdKHYm26Y4UEAUGkQmdTbWdjJSszMhoPf-6ueGsKj8vJLlewALeRsmXjPY8_9EhaYmAfZasRkPtGpRPHPA0gB1_8NoAYvDbQzFBNNBDjtXKPNQHNRGL5/s400/Copy+of+15.jpg)
Mais belo exemplar e raro no mundo: o
Cord 812
Supercharged 1936. Fabricado pela americana
Auburn Automobile Company, o modelo
Cord era inovador. Desenhado com conceitos
revolucionários na
aerodinâmica, marcou a indústria
automobilística mundial. Seus faróis escamoteáveis eram inconfundíveis, assim como a grade dianteira, sem os adornos e cromados presentes na época, que avançam para as laterais. Foi fabricado até 1938, quando da venda da companhia para a
Aviation Corporation. Depois surgiram mais duas tentativas de relançamento sem sucesso.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjcjlyfw-dG9dSMvHurG6Mpa0zq9OwgfYGWJgtki6NJe9SudiSRhoHxqwkjSdkPgdNWgliq0hrS8Xb-iPwlsRQ_H7TOPlOL5EeYhkm_hbXzLxWy6-AS7vRNxB3A7Cumr-kZeFDVtCUF22c/s400/Copy+of+16.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6gO7BRuE0OoITiOQOjthutKbtZySXLcZbZ3rLiTjNeYErTVkkzgk1KYpzQOXpPV9wrIv1VQy_fJFHa8rb-qRXGIEvY-xo2TR5Y21WpX6KQeuShaHkmuCiL4_a70f51D4UhOJaSjsojm1Z/s400/Copy+of+17.jpg)
O motor um
Auburn com 4.934
cc e 125
cv.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYwNsef0lCuHfSGsChqCXsgk5BRLA3n4-ooKNwgcaek4yqWnKEiVYCLQNAaDA8op_I_PgyI2iapr8vYFOgTpNy1lScx5LSPqseQnTrUBOnfBgDAS1yd5fqhW7wYpQcLO84GYcfp3anjVG0/s400/Copy+of+18.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzdqJgI7xYvVBYQlfu0zRfkI7ncS6u7lVqcdqB8VS_iN94_9gZMq4F52qwooZqpqcK9Git7zuO7H5QOU8S3ox_CWqMfb6tJQ613ycPdGkTpgMJx7kGjSfYu62XigOXR7WIA6o65pf1xgHd/s400/Copy+of+19.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtp-tnX1AHV4qmoQqyGyLF_13ioS_G0ORl7zaIXW5VNSFFFcluIX-ihzMEaHlDot3gOwlfvNCZ3wpoBGWN7MLpA51-masGNGOYueEw6-r_Gc5YwN-D8Vfh3icNVYMquGa5du7nw_tjBcja/s400/Copy+of+20.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikgqUbW3OsHT62V-IyAWdAQrK8cZ1L1YgSnDAX1l1jpc14iE-lZBbDTqvtFU09uC9Qyh-j2iLG8xJ8scGJ87jaxV8INNxx1yxNfnL4IR9GlAh2l1Uoj6BRDoFCCjfP0KwdRxRHWB2WkE86/s400/Copy+of+21.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijbodY2AVZCFB3bcQqa4V4mCMdfJVd0tmqmZQcRqY3bo8B7DKfGX66_VKNuCsCrKRlCXMeiDwV8u72FTKEWinGrGtUgBCcuU3X0cd-q4Q8QzTdVHzv4RfxW3WxtDB6xks1hiqEW5UxDUiK/s400/Copy+of+22.jpg)
Quem levou o
Riley, o
Cord e um
Bentley (as fotos amanhã) para Águas de
Lindóia foi o meu amigo Paulo "Loco" Figueiredo, curador do futuro museu em São Paulo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEju0EQAG1mBJUqE_-QGG5Diyv8hC70Cm-s7hFpiCqvaVcyO9F9-mrsUt6Rq2s1naMgxrS6LFDX2S7QOILGnoCAv2CZTCNYxjAyo9jAryNGGDrM4uCodPDD0dqQXOWLJ9cKWuOs7EV3EHpVp/s400/Copy+of+23.jpg)
5 comentários:
Karl Ludvigsen, agora, já recebeu em casa, estas maravilhas!
(Ronaldo)
Futuro Museu em São Paulo? explica isso melhor Felipe!
Ronaldo,
O Tatraplan foi testado pelo Karl em algum tempo atrás e ele menciona que a visão traseira pelas aletas, não se enxerga muita coisa.
Com certeza, Felipe, carro mto fechado atrás:
- ...e, segundo o Lettry!(*), o Karl tinha um Tatra em NY-USA, ñ lembro o modelo, ...de 'qualquer forma' uma nave e tanto.
(*)q... tb disse q este era mto barulhento de motor.
(Ronaldo)
Guilherme,
Está para nascer e em um local muito legal, por enquanto não posso adiantar nada.
Postar um comentário