quinta-feira, 29 de abril de 2010

Catalogo Puma - GTI GTC

Lançado no final de 1980 como modelo 1981, o GTE passou a ser chamado de GTI e o GTS de GTC. As faixas que vemos e o grande escrito Puma na traseira não era de linha, só se o cliente quisesse, mas quase ninguém quis. A maior mudança foi nos para-choques, integrados na carroceria com uma borracha de proteção, como mandava a moda na época. As lanternas traseiras, pisca lateral e maçanetas também mudaram. Inicialmente todos GTI e GTC tinha os spolier pintados de preto, a partir de 1982 vieram da cor do carro. Outra novidade era o teto solar Slideway opcional. Esse catalogo foi feito para o mercado exterior, já aviso logo por causa dos espelhos retrovisores, os nossos saíam com os espelhos "raquetes".
Catalogo enviado pelo meu amigo Tonin Eduardo.

4 comentários:

Puma GTI 1981 disse...

Olá Felipe!
Tenho uma GTI 81, nas colunas traseiras, ela tem aquelas entradas de ar de plástico da Brasília, vidros traseiro com desembaçador e console central. Esse modelo seria de exportação? Qual o retrovisor era o original desse modelo?
Abraço,
Guilherme

Felipe Nicoliello disse...

Guilherme,
Exatamente, seu carro deve ter ido passear de navio nos States e voltou.
Repare no verso do catalogo, no GTI de costas, que estão lá as saídas de ar do VW Brasília, assim como também estas equipavam o Puma P-018.

gabriel disse...

vejam tambem que neste painel o velocimetro não tem a tradicional escala de rotação amarela de atencção e a vermelha de rotação maxima, Apenas uma escala verde claro que parece ser escala em milhas e a tradiconal em kilometros por hora. um abraço

Anônimo disse...

Cabe ao nosso querido designer
'PS', da PUMA, comentar mais esse
'upgrade felino':

- "...lembrando q -na época- isso causou um frisson nos pumeiros, reativando mto o mercado!"

Foi mto bem recebido em geral, levando -naquela época- a mtas modificações levadas a efeito nos modelos mais recentes e valorizados.

Muitos já eram comprados visando a modificação e incluindo a reforma geral, só isso já deu uma bela sobrevida, ...tb p/a minha firma!

Os classificados da marca Puma, nos jornais, estavam cheios de ofertas e as cidades do interior tb se ligaram no curioso e espetacular fenômeno.

Era o último 'grito forte' deste tão desejado felino.

(Ronaldo)