quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Curiosidades

Interessante a foto dos anos 50, mas o que faz um DKW nos U.S.A.? Uma foto rara! Fico imaginando o motorista ligando o DKW e seu característico pó pó pó pó pó pó e ao lado uma “barca" americana com seus possantes motores V8, com aceleradas de estremecer o chão. Se não for cômica ver esta cena, seria pelo menos singular, em se tratando dos Estados Unidos. Alguns modelos europeus mexeram com os americanos pelo seu design inusitado ou por uma característica singular, mas o DKW com seu motor 2T, fraco e fumarento agradaria a quem? Ele era econômico, e quem ligava para isso? Conforto, perto dos automóveis americanos era zero a esquerda, somente a estabilidade era o grande trunfo contra as máquinas americanas. Para nós brasileiros o DKW foi um marco, o início de tudo, atingindo as necessidades dos nossos consumidores, que como opção, só tinham os beberões e caros veículos americanos.

2 comentários:

vwsp2classico disse...

Talvez a resposta seja a mulher ao lado da DKW, pois parece ser a dona do carro, pronta para colocar as compras feitas no shopping no banco do carona.
Seria um carro perfeito para uma mulher que não estivesse acostumada com o tamanho das barcas da época.

Anônimo disse...

Então, Felipe!, o q dizer disto q o Lettry me contou(?):

- "...'Ludvigsen' abre sua garagem em NY-EUA e -(Lettry vê atônito!)- um Tatra (motor V-8 traseiro), azul escuro, q logo se lança pelas ruas com seu ronco caraterístico."

Ronaldo