sexta-feira, 6 de março de 2009

Vistoria da Placa Preta (2)

Na última manhã do sábado passado, os Diretores do Puma Clube encontraram-se em uma Praça da Vila Nova Conceição em São Paulo, em frente a "Max Garage" para realização de Vistoria da Placa Preta no GTB S2 1979 Vermelho Marajó (GM 79), do sócio Clovis Antonio Claudio. A praça ficou bem mais bonita, porque estiveram presentes vários veículos Puma. A avaliação do Puma Clube, determinada pelo Diretor Técnico José Rubbo Jr., sempre é feita por três vistoriadores, que podem ser escolhidos dentro do quadro de sócios do Puma Clube ou especialistas contratados. Nesse caso, os escolhidos foram Fernando "Ferri" Alvarez, Conselheiro do clube; Marco Rinaldi, Diretor para Puma VW e eu, que não costumo participar como vistoriador, mas com a impossibilidade de outros diretores, acatei a função. Como sempre a rigidez vigorou, comandada pelo "caxias" Marco Rinaldi, nenhum item deixou de ser observado e anotado. Com 84,5 pontos, o GTB S2 conseguiu a pontuação necessária para obtenção do Certificado de Originalidade. Ainda não foi esse que ultrapassou os 90 pontos dentro da coleção formada pelo Puma Clube. Gostaria de adiantar que itens como pneus, espelhos retrovisores e pintura do motor, perderam pontos ou tiveram sua pontuação zerada.
fotos Marco Rinaldi e Rene Fantozzi

7 comentários:

Anônimo disse...

Linda esta GTB,se com todas estas alteraçoes ela ainda conseguiu 84 pontos nao posso deixar de imaaginar a bela GTI do nosso amigo Dr.JMM,100 pontos com certeza!

Dr. JMM disse...

hehehehe. Obrigado meu velho e bom amigo, tou esperando o ano que vem, ela será uma vovó de 30 anos, aí o Felipe irá certificar ela para mim. E "ai" dele se achar defeitos... Vai ver só. hehehehee

Luby disse...

Um belo representane da marca, e ainda tinha o dog na supervisão do serviço rsrsrsrs outra tai outra coisa que eu gosto muito e são companheiros inseparaveis ...

Leo Gaúcho disse...

O Max sempre na cola, devia estar conferindo tudo de perto, caso ouvesse um qustionamento... imagino que não iria gostar!!!rsrsrs

Anônimo disse...

Felipe, venha até Brasilia fazer vistoria nas nossas Pumas
Um abraco a todos
Marcao GTB Brasilia, temos quase 30 Pumas de todos os modelos e em otimo estado de originalidade

Anônimo disse...

Ola felipe, parabens pelo blog. Meu carro(gte 75) esta na oficina do Rubbo e estou na duvida. A vontade é colocar motor injetado e pnenus cooper cobra mas tb quero a placa preta. é possivel colocar os cooper cobra e ainda conseguir a pontuação necessaria no meu caso?

grande abraço

Felipe Nicoliello disse...

André,
Dificilmente vc achará pneus Cooper Cobra nas medidas originais, como no caso dos GTB, que tem sua pontuação zerada no item pneus, qdo da utilização desses, mas não é excludente por ter as medidas originais.
No caso de motor injetado é uma alteração a ser julgada pelo avaliador, que provavelmente não irá aceitar. Mas em aceitando perderá todos os 13 pontos relativos ao item, uma pontuação nada despresível, levando em considerção que o veículo tem que atingir no mínimo 80 pontos. Um veículo para conseguir 100 pontos é muito difícil, mesmo um que nunca foi restaurado, perderá pontos em peças que sofreram desgastes, em suma, para conseguir 100 pontos, somente um carro que ficou guardado em redoma de vidro sem grande utilização por trinta anos no mínimo.