quarta-feira, 1 de abril de 2015

Placa preta - Novo regulamento

Depois do referido workshop, a F.B.V.A. colocou no ar a Carta de São Paulo 2014, uma atualização da Carta de São Paulo realizada em 2005. A integra da Carta está aqui no site da Federação.
Muita coisa foi alterada, principalmente os critérios de avaliação para a certificação da originalidade do veículo, que lhe dá o direito a usar placas pretas. 
Só para terem ideia, a nova planilha do avaliador, muito mais complexa e levando em consideração muitos detalhes e itens que antes passavam sem anotação. 

Com isso, alguns itens mudaram e os critérios são outros. Se antes haviam distorções, agora não tem desculpas.
Nesta Carta também há menção sobre a nova placa preta, achei muito legal, enfim teremos uma placa exclusiva e com o principal aval, o selo FBVA.
Parabéns a todos que participaram do Workshop e a FBVA, que conduziu os trabalhos com grande esmero.

5 comentários:

Unknown disse...

Na prática os (bons) avaliadores já aplicavam esse critério extendido desde sempre, fazendo caber todos os "novos" nos parcos itens existentes na planilha anterior. Não muda nada, isso. Apenas torna o procedimento da avaliação mais objetivo para quem não é do ramo.

Comandante disse...

Caro mestre,
Aqui no CCA.RN, sempre fomos muito rigorosos quanto a placa preta, espero que agora em outros clubes filiados a FBVA essas determinações sejam fielmente observadas, para não vermos mais algumas aberrações que temos visto por aí. a federação já me enviou toda documentação.
Um abraço de fibra.
Heriberto.

walter ramos disse...

Felipe:
No nosso clube haverá grande impacto com essa nova diretriz ou já era seguido um roteiro como esse apresentado?

Abraços

Felipe Nicoliello disse...

Walter,
Como o Irineu falou (sim ele é vistoriador do Puma Clube)já fazíamos isso indiretamente. Para nós nunca foi necessário uma planilha detalhada, quando analisávamos uma nota como as dos bancos, não ficava restrita unicamente aos bancos, mas sim todo interior do veículo e assim também para outros itens.
Heriberto,
Pela seriedade mostrada pelo Clube de Carros Antigos do Rio Grande do Norte tenho certeza disso.

Daniel Pardo disse...

Para eles verificarem itens como câmbio e diferencial, eles vão abrir os mesmos??