quinta-feira, 12 de março de 2015

Puma pelo mundo - GTE 1970 Portugal

Estou aqui em Loures, cidade próxima a Lisboa, Portugal, para ver o Puma GTE 1970 do meu amigo Pedro Araújo. Esse Puma tem uma história interessante, seu antigo proprietário, português, utilizava o carro em Angola e quando voltou a Lisboa, trouxe o Puma junto. O carro ficou em uma garagem por 15 anos e nesta, quando chovia, enchia 50 cm de água. Depois do antigo proprietário ficar com idade avançada, ele deu o Puma para o Pedro, sabendo que iria tratá-lo muito bem.
Não dá para imaginar que o Puma tenha sofrido todos os intempéres ao longo desses anos todos, pois ainda está bem conservado e tem diversos detalhes originais, como o "bigode" intacto; frisos nos dois vidros; maçanetas e lanternas dianteiras de Fissore; etc. Aquilo que faltava está chegando do Brasil, como emblemas, bolhas dos faróis, capas dos para-choques. 
 Aproveitei a visita para ensinar o Pedro alguns truques, como tirar a massa que colocavam para tampar os degraus das bolhas dos faróis.
 As capas dos para-choques, chegaram junto comigo e em breve serão ajustadas, cromadas e após a pintura, instaladas.
 Este é um dos dois Puma "tubarão" existente em Portugal. O outro, modelo mais novo, GTE 1973, também vermelho. Por isso a felicidade do Pedro (E) é muito grande. Ele me confidenciou que todos que olham o Puma, acham um carro muito bonito.

Um comentário:

Comandante disse...

Caro mestre Felipe,
Bela atuação a nível internacional. Se quiser uma dica, coma um bom bacalhau no restaurante A LAURENTINA , na rua Visconde de Valbor - Em Lisboa.
Grande abraço,
Heriberto.