terça-feira, 31 de março de 2015

Feras e Gatas

Se não tem a gente cria!


A brincadeira foi do meu amigo Danilo Heitor Crosxiati, de Londrina-PR. Danilo Heitor e a namorada Adriana fizeram uma releitura do disco que gostam de ouvir: "Excelsior, a máquina do som" Volume 8 de 1979. Na capa original, um Fiat 124 Sport Spider, na recriação um Puma GTE 1977.
Para quem não sabe, a Excelsior foi uma rádio FM de São Paulo, que tinha uma audiência maciça entre os jovens, assim como a Difusora, sua concorrente direta. As duas disputavam o mesmo público tocando os hits mais atuais no mundo. Depois da falência do grupo, a rádio Excelsior virou CBN, uma rádio de notícias.
Bons tempos... Mesmo depois de extinta, a Excelsior continua fazendo a cabeça dos jovens, como o Puma.

5 comentários:

walter ramos disse...

Lembro muito bem do slogan.
Era ouvinte assiduo.
Ia pra faculdade ouvindo a radio.
Good and old times!

Walter

Felipe Nicoliello disse...

Eu também Walter, já que na época ter fitas K7 era um problema. Se deixasse no carro poderiam ser roubadas ou estragavam com o sol. Ficar carregando prá lá e prá cá, ninguém tinha saco. O cursor do dial do meu rádio só conhecia dois locais, perto do 7 era a Excelsior e perto do 10 a Difusora.

Unknown disse...

Obrigado grande amigo Felipe por ter postado nossa brincadeira! Aqui em casa só tem hits de 70/80, o GTE-77, apesar de longe estar do padrão original que eu almejo, é comemorado e ocupa um lugar especial. Cada nova peça ou trabalho de restauração é comemorado, e aos poucos, vai ressurgindo o felino. A Adriana em breve será minha esposa! Forte abraço aos pumeiros!

Flávio disse...

Já tive este vinil!

LauroRM disse...

O trabalho ficou muito bom, e bem criativo. Esse disco da Excelsior também é o meu favorito, tenho ele em CD. Tenho muita paixão pelo Puma também.
Parabéns a todos.