quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

II Workshop Nacional da FBVA

Nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2014 foi realizado em São Paulo-SP o II Workshop Nacional da Federação Brasileira de Veículos Antigos, onde todos os presidentes dos clubes filiados participaram de diversos assuntos, sendo a maioria destes, mais representativos para os clubes. Dois deles são de interesse direto dos colecionadores de veículos antigos: placa preta e importações de automóveis e peças. 
Com a presença do Presidente da FBVA, Sr. Roberto Suga, Vice-presidente Sérgio Massa e todos os diretores foi iniciado o II Workshop, com a grande participação dos presidentes dos clubes associados. O resultado só poderia ser muito bom em vários aspectos, principalmente para quem dirige um clube de automóveis antigos no Brasil.
Na placa preta algumas alterações foram adotadas, sendo mais flexível para alguns modelos onde não existem mais peças de reposição. Outra foi a adoção de modelos especiais fabricados por empresas especializadas em alterações de veículos, como Dacon, Sulam, Envemo, etc., que fizeram nossa história e não podemos deixá-los de fora. Mas haverá a necessidade da comprovação de notas fiscais ou documentos oficiais.
Na importação de veículos e peças haverá mais ênfase da Federação na atuação deste segmento, representando nossos interesses junto ao Governo Federal.
Ajustes nas competições de regularidade e exposição de veículos completam o bom resultado das reuniões.
Nas questões interessantes apenas para os administradores dos clubes e nem sentidas pelo público em geral, os avanços também foram consideráveis e a informatica entra de vez no segmento para facilitar a vida dos dirigentes e consequentemente melhorar o atendimento aos associados dos clubes.
Quando chegar a nova redação da placa preta eu divulgo a todos.

Nenhum comentário: