quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Puma 50 anos - Curitiba (5) No primeiro dia do evento

 
Mais que uma exposição de automóveis, os Encontros Nacionais são o reencontro dos amigos a cada ano. Ninguém quer saber se seu Puma é mais bonito que o do outro, todos querem encontrar seus amigos espalhados pelo mundo, que um vez por ano, isso é sagrado, se reúnem em uma linda festa. Ao longo das fotos vocês vão perceber bem esse nosso clima.
Abaixo, eu, o nosso amigo Comandante Hertiberto de Natal-RN e o Roberto mais famoso de nosso mundo: Robertinho das Pumas de Jaboticabal-SP
 Logo de cara dei de frente com esse maravilhoso GTB, apesar de ser hot, hot de muito bom gosto, eu gostei muito. Seu motor nem se fala, 570 HP! Rodas?! Tala para mais de 10". Depois veremos mais fotos dele.
 Os pumeiros da Alemanha vieram especialmente para o Encontro. Da esquerda para direita, Walter, dono de um lindo Puma GT (DKW) vermelho; eu; Jürgen Munz, o alemão que mora na Alemanha mais brasileiro que existe. Ele tem na Alemanha aquele GTS verde escuro e um GTB S2 azul, que já aparecerem aqui por diversas vezes.

 No final da tarde de sexta-feira, dia 18/10/2014, o Puma Club do Brasil - Curitiba promoveu dentro do Museu dos Automóveis de Curitiba - onde estava acontecendo o encontro - um coquetel com muito chopps, salgadinhos e espetinhos de churrasco a moda curitibana. Claro que não poderia deixar de registrar o ituiutabano Alberto Andraus, amigo de longos dez anos, devorando o seu churrasco, como um bom mineiro que é.

 O salão lotou e podem acreditar, todos se conhecem. Deveria ter mais ou menos 250 pessoas.
 Ao centro da foto o casal simpatia de Curitiba, Cleusa e Sergio Tempo, da organização do evento.
 A mesa com os salgados.
 Ao fundo e de frente, dois grandes amigos, Carlos Paniago e Leonardo Flach (Léo Gaúcho) de Brasília-DF.
 As meninas pumeiras - são mesmo - em reunião para o passeio do dia seguinte em Curitiba.


 As gatas. Mulheres pumeiras convictas, esposas ou namoradas dos pumeiros, . Essas meninas, algumas tem Puma ou dirigem ou já tiveram Puma e não é história porque conheço a maioria delas. Sem essas gatas, nós homens não conseguiríamos realizar nossos sonhos.
 Devido a um problema em meu joelho, a minha esposa que está lá no fundo da foto, foi de São Paulo a Curitiba na "boleia" do GGT. Saindo de São Paulo, eu não consegui dirigir por mais de 500 metros, parei e chorei: "- Vamos ter que voltar de deixar o Puma." Não houve dúvida e ouvi da Carolina: "- Eu dirijo até lá!" E assim foi que eu e o GGT chegamos, nas mãos de uma gata, que tocou forte na estrada mostrando que é fera.
 Olha o Tarzan de Foz de Iguaçu aí gente! De camisa preta. Ao fundo a loja do clube de Curitiba onde vendiam  lindas camisetas, chaveiros, bonés e um mundo de coisas de Puma.
 Os painéis mostrando fotos originais da fabrica (E) e um poster com os GTB's.

 A turma de Goiânia-GO, enfrentou mais de mil quilômetros de Puma. Da esquerda para direita, Gastão, Marcos Homem e Mineiro (Alesandro). Já virão mineiro goiano?
 A turma de longe, eu de São Paulo, Walter e Jürgen da Alemanha, Heriberto de Natal e outro alemão, esse de Campinas: Uli. Todos com sangue felino nas veias.

2 comentários:

Sergio Tempo disse...

Em nome da organização do encontro Felipe,agradecemos os elogios, mais nos é que temos que agradecer a presença de todos os pumeiros,afinal,não adianta organizarmos tudo se voces não vierem abrilhantar o encontro.
abs e obrigado

Anônimo disse...

Sérgio, parabéns pelo evento no todo, que foi um sucesso! E um parabéns especial pela organização, estive apenas no sábado mas pude perceber o empenho e simpatia de todos. Acabei indo com a família (os pequenos também amam os Pumas) e não cabíamos todos no GTS, então tive de ir de carro normal (como dizem meus filhos). Adorei a lojinha, trouxe placa para marcar a garagem e muitas outras coisas. Mas é nesse ponto que gostaria de deixar uma sugestão para os próximos encontros. Que se convide algum lojista especializado, que leve emblemas, para-choques, botões, enfim, peças de reposição, pois acho que seria útil para muitos dos participantes. Valeu e abraço! Paulo Mussi - Florianópolis/SC