sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Puma P-018 (2)

O belíssimo Puma P-018, o último projeto fabricado pela Puma em São Paulo. Milton Masteguin foi extremamente feliz no desenvolvimento desse projeto, o qual, sempre nos traz alegria em rever.
As fotos a seguir são de um P-018 dos últimos, aqueles que foram montados por fornecedores, que receberam da Puma como pagamento, mas nem por isso deixam de ser excelentes carros. Esse Puma está no Rio de Janeiro. As fotos do amigo Hélio Mendonça mostram todos os detalhes do maravilhoso P-018.

Reparem no amplo porta-malas, muito bom para um esportivo de dois lugares. O tanque de gasolina foi deslocado para a traseira, na frente do motor, posição similar aquela utilizada nas Kombis.
O motor continuava o mesmo boxer 1600 a ar, fraco e barulhento, prejudicou a aceitação do veículo, afinal em 1981, já tínhamos motores mais modernos e potentes. Na verdade faltou dinheiro e tempo para a Puma desenvolver o P-018, porque capacidade e tecnologia tinha de sobra.
Cinto de segurança retrátil original Puma.
Interior com muito conforto e painel completo.
O tradicional volante de três raios não deixou de equipar esse modelo.

8 comentários:

Luby disse...

Um dos carros mais lindos, tirando o PUMA GT 1500 69 (como diria nossa amigo Gaucho ) fabricados pela puma, uma pena que por varios motivos, creio que o principal era o preço, não foi à frente.
abs
Helio

Rinaldi disse...

Lindo carro, meu sonho de consumo.
abs

Marco Rinaldi

Unknown disse...

Tem um amarelo muito bonito no Mercado Livre. Se não me engano o dono pede 25.000 dinheiros. Pelas fotos, bom carro (tirando as rodas que são de ferro e 4 x 100 de furação) e preço justo.

Cesar Costa disse...

O mais bonito! Até porque, me parece, não foi "inspirado" em nenhum outro carro, como os demias Pumas

Anônimo disse...

Este é um dos modelos fora de série mais bonitos fabricados, só que os bancos originais do P018 eram os mesmos do Puma GTB S/2, estes da foto são Recaro! Não estou criticando... só comentando a titulo de informação

Felipe Nicoliello disse...

Caro amigo anônimo (rsrsrs)aqui somos todos amigos, pode falar seu nome que ninguém vai ficar bravo, somos a família Puma.
Realmente vc tem razão, mas são tão poucos P-018 existentes em boas condições, que nem sempre temos os melhores modelos para fotografar, mas fica registrada sua ressalva e ficarei devendo as fotos dos bancos originais. Obrigado.

Daniel Cardozo disse...

A minha tinha uns bancos conchas não reclináveis, que até onde sei, eram originais! Alguém sabe se eram originais mesmo?! Abraços!

Felipe Nicoliello disse...

Daniel,
Que eu saiba nunca foram originais em P-018, como o amigo anterior disse, eram os mesmos do Puma GTB S2.