No final dos anos 70, a onda dos espelhos do lado do passageiro tomou conta do mundo. Até então, de uso somente para veículos de carga, onde o espelho interno não tinha muita função, o espelho do lado direito veio para ficar definitivamente nos automóveis. Em função das vias expressas das grandes cidades, com multiplas pistas, esse espelho veio para ajudar em muito, a mudança de faixa sem desviar a atenção na condução rápida.
O novo modelo de GTE/GTS lançado pela Puma em 1979, trazia algumas novidades, como novos espelhos, volante, painel e detalhes dos frisos e cromados em preto fosco, seguindo uma tendência mundial. As rodas também mudaram o desenho, mas isso é outro capítulo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpAkYeMvMZw9xDL7D1yTYkjylIZNUhvUvYhmo04Ai9LKxVi6pyGFs0O9G3osi8b954lAVlfJ_2I4vHREm-FZ9iT7h3AwXHHnmhm1FzYOBVZ0_NTg6uXj2lNp6L-Q6LiJrIhOb3tnYDzBD8/s320/07-06-08_1409.jpg)
Os espelhos adotados pela Puma, eram fabricados pela Metagal, de plásticos, mais conhecidos como "raquetes". O desenho baseava-se nos espelhos adotados pela Porsche nos 911, tinham ampla visão, mas sofriam com um grave problema de alterar a posição em velocidades altas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário