sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Selo Puma - Comemoração 50 anos (2)

Os selos "50 anos da Puma Indústria de Veículos S.A.",  já estão nas mãos da maioria dos compradores, que receberam ao longo deste mês.  
A folha com doze selos esgotaram. Agora somente com a sorte da desistência de alguns.
O selo representando o começo das atividades da Puma, inicialmente como Lumimari em 1964, mostra em primeiro plano o GT Malzoni #10, um dos três primeiros veículos encomendados pela Vemag-DKW. Um vencedor das pistas. Sucesso tal, que a Lumimari inicou a produção em série do GT Malzoni Espartano no ano de 1965, para atender outros pilotos e depois ao público em geral com a versão Luxo. 
Logo atrás, um Puma GT (DKW), veículo este que não brilhou nas pistas de corridas, pois seu curto período de produção (apenas 1967) não houve tempo hábil para o desenvolvimento. Mesmo assim, alguns Puma GT participaram de competições regionais e de rally. 
Por último, na imagem do selo, o Puma GT Espartano #8, o primeiro Puma Volkswagen de corrida. Um grande vencedor de provas, que abriu caminho para tantos outros Puma nas pistas de todo o Brasil, sempre com muito sucesso.
 Na folha dos selos encontramos duas assinaturas, sendo a primeira de Wagner Pinheiro de Oliveira, presidente da empresa CORREIOS. A segunda assinatura de Francisco de Assis Leme Franco, presidente da CMB - Casa da Moeda do Brasil. Sim, os selos são impressos na Casa da Moeda em Belo Horizonte-MG. Ainda nesta folha encontramos o código de barras numerado (canto superior esquerdo), referente a produção,  não representando alguma numeração de folha, pois todas tem o mesmo número. Por fim, o ano da confecção, 2014, no canto inferior esquerdo.


Nenhum comentário: