sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Puma 914 ano 1997

 O meu amigo Diogo Branquinho Ramos, de São José dos Campos-SP, esteve em Taubaté-SP, na empresa de abastecimento de água e lá viu este Puma 914 ano 1997, um dos últimos a ser fabricado.
Segundo seu relato, considerando que se trata de um veículo de trabalho e pela idade, está muito bem conservado e ainda trabalhando.
O capricho da Puma não era dispensado nos caminhões, veja o emblema cara da fera no centro do volante. Aliás, a linha de caminhões era a menina dos olhos da Alfa Metais.
 A plaqueta instalada na coluna da porta do motorista...
 Com todos os dados do caminhão. Obviamente alguns números de chassi e motor apagados para esta publicação.
Na coluna da porta do passageiro, outra plaqueta da Puma com o número do chassi referente a este caminhão, ou seja, não tão completo como na plaqueta anterior, que a numeração diz fabricante, local, etc.
 As marcas da empresa proprietária do caminhão estão bem apagadas, mas a marca da Puma, ainda bem viva, assim como todo o caminhão com 16 anos de idade e há dezesseis anos fora de linha.
Não é a toa que a Ford tinha na Puma o seu principal concorrente na linha dos comerciais leves e se preocupava muito com cada passo da Puma.

4 comentários:

Mario disse...

As teclas do painel também são originais.
Este item e MUITO difícil de achar

branquinho disse...

Nossa ficou muito legal o post! O pessoal da SABESP disse que existe outro caminhão Puma em São José dos Campos, só que cabine dupla! Vou tentar tirar umas fotos! Abraços, Diogo

ALUISIO disse...

Estas teclas do painel, eram originais dos ônibus Marcopolo. Ainda existem a venda na Autorizada em Guarulhos.

Flávio disse...

Aluisio Consegue o contato desta autorizada? Estou precisando destas teclas! Se quiser mandar para meu e-mail é serrarepresent@brturbo.com.br ou 54-81283368

Agradeço muito