quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Nota de Falecimento - Milton Masteguin

A triste notícia recebida hoje cedo sobre o falecimento do grande mestre Professor Eng° Milton Masteguin. Foi o homem "chão de fabrica", que impulsionou a Puma Veículos e Motores Ltda., desde seu nascimento e ficou até o encerramento das atividades em São Paulo. Teve grande importância em todos os projetos realizados pela Puma, principalmente o automóvel urbano Mini-Puma, sendo autor do projeto do primeiro carro inteiramente brasileiro. Outra grande criação foi o Puma P-018, adorado por muitos pelo seu desenho moderno e singular, sem esquecer suas origens. Nos anos 80 fundou a Chamonix junto com seu filho Newton Masteguin, para fabricação das réplicas dos modelos Porsche dos anos 50 e 60, tornando-se referencial de boa qualidade nesse tipo de automóvel em todo mundo.
Abaixo no evento Chamonix - Pirelli Classic Challenge em 2005, da esquerda para direita: Newton Masteguin, Felipe Nicoliello e Milton Masteguin.
 No mesmo evento Milton autografando para os irmãos Paulo Loko e Carlos Figueiredo.
Uma perda irreparável para a história Puma. Ele vai brilhar no céu juntos com seus amigos.

O velório será hoje a partir das 17 horas em Jarinu-SP, no Velório Municipal, na Rua da Saudade, s/n - Jardim da Saúde. O enterro será amanhã dia 16 de agosto, na parte da manhã.

13 comentários:

Dr. JMM disse...

que perda, que tragédia.
deixou a todos nós pumeiros órfãos, literalmente. foi o nosso Ferdinand Porsche, embora sem o reconhecimento daquele...
é a maior perda para o mundo antigomobilístico que poderia ocorrer.
que Deus o receba de braços abertos lá na morada eterna. agora ele anda na longa estrada, na longa pista. que seja tão importante lá, como foi aqui.
e que o mesmo Pai conforte sua família e amigos mais próximos...
vai com Deus Miltão. Vai com Deus.

Bruna Frazão disse...

Felipe,

Aqui, os detalhes do velório:
http://automaistv.com.br/noticias/detalhe/noticia/5839

Abraços a todos os admiradores do Milton.

Milton disse...

Que triste notícia. Infelizmente, não tive o prazer de conhecê-lo. Mais uma pessoa importante na história da indústria de automóveis do Brasil que se vai. Homens que acreditaram em um carro nacional como Milton Masteguin e João Augusto Conrado do Amaral Gurgel devem ser eternamente reverenciados. Ao menos, deixou aqui uma bela obra, pela qual será sempre lembrado. Fique com Deus. E, como disse o JMM, que Deus dê conforto à sua família e amigos para enfrentar este momento de tanta tristeza.

Morello disse...

Reintero as palavras do JM e Milton, uma grande perda, deixou sua marca aqui e jamais será esquecido!!
Morello

Anderson Lira disse...

Antigomobilismo de LUTO!

Anderson Lira disse...

Antigomobilismo de LUTO!

Anônimo disse...

Meus sentimentos à família, uma perda irreparável no mundo automobilistico, em paz agora com Deus !!!

Anônimo disse...

Fico realmente muito triste com a perda, mas feliz por tudo que ele realizou em vida pelo automobilismo brasileiro! Pêsames à familia, vou lembrar dele como grande homem e transmitir isso aos meus filhos e netos...

Kleber Pizolato

Sergio Tempo disse...

Meus sentimentos a Familia Masteguim,
que Deus conforte a familia

gabriel disse...

Este é realmente o dia em que a puma chorou. pois desde que eu vi este carro em minha vida que sempre o admirei. e admiro até hoje.
Para isro deixo umamensagem para todos.

Os momentos das grandes provações são igualmente os intantes mais significativos de fé

Francisco Candido Xavier
Emmanuel

Adão Emilio disse...

Louvado o Homem que ao passar por este mundo deixa seu legado de existência.
Louvado seja o SR. MILTON MASTEGUIM

sd, Adão Emilio

Família Masteguin disse...

Agradecemos à todos pelo carinho .Ele está sendo reconhecido pelos seus valores e sonhos realizados.Temos certeza de que ele estará "envenenando" os motores em outra dimensão.

Daniel Pardo disse...

Eu sinceramente já sabia que ele tinha falecido, só não sabia que tinha sido tão recente (há 4 anos atrás), realmente uma grande perda para o automobilismo nacional, ainda que eu esteja atrasado como Rubinho Barrichello.