quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Levantando a lebre - Lanternas dianteiras 1971

Outro dia reparando na foto publicada na revista Autoesporte de dezembro de 1971, sobre o Rallye da TAP em Portugal que aconteceu entre 5 e 10 de outubro de 1971, onde a dupla Jan Balder e Alfred Maslowski participou com um Puma zero km de fabrica. Veja mais sobre este Rallye no LuisCezarBlogspot. Então vi a lanterna dianteira já do modelo 1972 no Puma #132.
Está certo, o Puma era de fabrica, novo carro que foi preparado para esta corrida e já poderia ser o novo modelo a ser lançado, com a substituição das lanternas dianteiras do Fissore pelas do Ford Corcel. Mas a publicação efetuada hoje pelo Claude, do "Anuncio (86)" de novembro de 1971, onde vemos um Puma GTE Spider com as lanternas dianteiras do Ford Corcel me chamou atenção. As fotografias tem data e provam o que estamos vendo, portanto em final de 1971, os Puma GTE e GTE Spider já tinham essas lanternas de Corcel em cima dos para-choques, que durou somente até 1972.

2 comentários:

Carlos Alberto Torres disse...

Meu 71 tem essa lanternas. Ver matéria Quatro Rodas fevereiro de 1971, já com as lanternas do Corcel. Abraços, Carlos Alberto Torres

Felipe Nicoliello disse...

Carlos Alberto,
O seu Spider pode ter essas lanternas sim, como foi levantada a lebre, mas aquele Spider da Quatro Rodas de fevereiro de 1971 não tem essas lanternas, nem aquele que foi exposto no Salão do Automóvel de 1970, o mesmo que foi comprado pelo seu amigo de seleção Clodoaldo... rsrsrs, eu sei que seu nome é igual ao do craque, só que ele do futebol e vc dos Pumas.