O Puma GT DKW lançado no Salão do Automóvel de 1966 com as inéditas rodas de alumínio.
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Estas rodas eram fabricadas pela Mangels, com liga de alumínio e desenho exclusivo. O centro era pintado de dourado e a borda polida. Mas nem todo Puma DKW poderia ter as caras rodas Mangels, era um opcional de fabrica muito caro e poucas rodas deste modelo foram fabricadas. As medidas as mesmas das rodas de aço.
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O Puma DKW vinha com rodas cromadas 5,5 x 15, com a mesma furação do DKW Vemag, porém com desenho exclusivo do miolo. As calotas continuavam as mesmas do DKW. Os pneus 5.60 x 15, Pirelli Spalla. No catalogo do Puma GT DKW consta rodas 4,5 J x15, mas na verdade estas medidas eram das rodas originais do DKW Vemag.
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Por questão de custo, alguns solicitavam as rodas pintadas em alumínio uso geral.
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Na época era moda pintar o miolo da roda da cor do carro, uma forma de dar um toque diferente e esportivo, mas não era original de fabrica.
2 comentários:
Suspeito, que as rodas tijolinho não fossem pintadas ao sair de fabrica. A razão para tanto é que recentemente procurei restaurar um jogo. Elas estavam pintadas de alumínio, mas ao tirar esta tinta não tinham outra camada de pintura por baixo e sim uma camada de oxido; este tem uma cor muito semelhante à cor que se vê nas fotos antigas. Eu pintei as rodas, mas usei a cor do oxido como referência e parece que ficou próximo ao que se espera. Outras pessoas que já fizeram isto têm como confirmar ou negar esta suspeita? Se por o caso envio fotos das rodas.
Dock,
Sua suspeita é verdadeira, mas esse comentário está em post errado, vou levar para o post correto.
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