terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Anuncio (14) Naylor Carpet

O anuncio em si não é muito importante e não traz grandes lembranças. Tão pouco o produto foi marcante em sua época. Agora a foto do interior do Puma GT 1969 é de grande importância para nós, pela grande escassez de fotos dessa época.
Leo Gaúcho, veja o cinzeiro na porta do motorista e na postagem anterior Encosto de Cabeça, o cinzeiro na porta do passageiro do Puma para exportação.
Outro detalhe importante a frisar são os bancos do GT 1968/1969/1970 NÃO têm ilhoses, esse item veio nos GTE a partir de 1970 e foram até 1972. E podem me perguntar, como conhecer um GT e um GTE os dois 1970? É simples, o GTE tem pára-brisa com os cantos inferiores arredondados e tomadas de ar no final do capô dianteiro, bem como a saída do ar interno no final do vigia, no GT não tem essa tomada e saída de ar e os cantos do pára-brisa são quadrados.
O anuncio é de setembro de 1969.

4 comentários:

Luby disse...

Muito bem explicado...
abs

Leo Gaúcho disse...

Karakas!!!!Realmente, tá lá o cinzeiro!Outra coisa que reparei e vc já havia confirmado tbém é a forma de fixação da forração de porta:são realmente presas por parafusos, acredito que sejam "soberbos"!Parabéns, nota 10!!!

Luby disse...

Este cinzeiro era o mesmo usado na lateral traseira do fusca certo ?
abs

Leo Gaúcho disse...

Certo Luby, mas no fusca antigo, acho que 62 pra baixo, que era mais ovalizado e tinha um puxados, diferente destes modernos.O DKW Fissore usava este modelo tbém.