sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Quebra-cabeça (32)

Pela imagem, aquilo que vemos, esse Puma só pode ser dois modelos, quais são eles e de que ano?
Vale um chaveiro com a miniatura do Puma a primeira resposta correta e COMPLETA! Ou seja, dois modelos e o ano.

19 comentários:

Rinaldi disse...

GTE 1600S OU GTE 1800S - ANO 1969 /1970 é isso?

Artur disse...

Puma Exportação ou S, por causa da faixa esportiva e tomada de ar na frente. Acho que não é o modelo S por causa do parabrisa com canto reto. Portanto acho que deve ser o modelo de exportação. Ano 69/70

Marcelo Pereira disse...

Puma GT 1500 de 1968 ou 1969, devido aos piscas na parte inferior dos parachoques.

Artur disse...

Ainda a tempo, o ano correto é 1970 por causa das rodas tijolinho

Carlos Emanuel Nóbrega disse...

GT 1600 ou GT 1600 Exportação, ambos 1970. Não pode ser 1969 devido as rodas tijolinho, também não é GTE por causa do para-brisa e não é da série “S” pois a mesma existiu somente para os modelos GTE.

Marcelo Pereira disse...

Porisso chama "quebra cabeça" hehe. Olhando bem acho que é de 70 sim, modelo exportação.

Sylvio Berlusconi Fujioka disse...

Olá, poderia ser uma Puma GT ano 1970 (igual ao do Sr. Ernáni) ou uma Puma GTE 1970 (exportação), que nesse caso não foi aprovado pela lentes de sinalização inferiores ao pára-choques, sendo corrigido nos modelos GTE 1971 e 1972, com lentes de Corcel 68-71...

Amarildo - Bauru/SP disse...

Para mim é um Puma GT 1969.

Amarildo - Bauru/SP disse...

Complementando, acho que é um Puma GT 1969, tipo exportação ou "S".

João disse...

Bom, vou chutar:
Puma GT 1969, devido à ausência das entradas de ar forçado acima do capô dianteiro, e os parabrisas com cantos retos. Neste caso, o 69 da foto teria sofrido adaptação nos freios para receber as rodas mais modernas modelo tijolinho, com 4 furos, e pintura iguais ao modelo "S", ou exportação.
Ou então, um GTE 1970, com a carroceria 69. Segundo fotos, em 1970 a Puma ainda fabricou veículos sem as entradas de ar internas acima do capô, e parabrisas com cantos arredondados. Neste caso, com chassi mais moderno, freio a disco dianteiro, e rodas 4 furos. Como eu li no seu blog esses dias, esses carros eram para o mercado interno, ou seja, não eram de exportação. Sendo assim, essas faixas foram pintadas por estética. Um GTE 1600 caracterizado na época.

Ele não é um 68 porque as " entradas falsas de ar" (eu não sei o nome, chutei), que ficam ao lado do pisca, nos GT 1968 eram duas aberturas napartical, e esse da foto possui 5 na horizontal.

De qualquer forma, acertando ou não, difícil definir um ano pra essa foto Felipe. Boa semana.

João disse...

Corrigindo: 2 entradas de ar na vertical, e não prática. Abraço

Andre Luis Mohr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leo Gaúcho disse...

Considerando o que se pode ver, acredito que seja um Puma GT 1600-S ano 1970 ou um Puma GT 1800-S 1970.

Edson Liberti disse...

GTE 1970, 1800S - Exportação

Ernani D. Ferreira disse...

Felipe, (e amigos)....
Boa noite,
vou esperar a resposta certa, não me sinto habilitado a manifestar uma tentativa.....

Amauri disse...

Amigos 1970 modelo puma Abç.

Kai-Uwe disse...

Ola Felipe

Parece um Puma GT 1970

Abracos

Kai-Uwe Hirschfelder

Marcelo Couto disse...

Puma GT 1600 S ou Puma GT 1800 S, ano 1970.

gabriel disse...

Puma gt 1970 1800 s com rodas tijolinho aro 14 tala 5,5jx14 na dianteira e 7jx14 na traseira com pneus 165s14 na frente e 185s14 atras e com faixas decorativas que eram opcionais