quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Feliz 2015

Que este ano seja repleto de saúde, com muitas alegrias e claro, muito Puma para passear!
Em 2015 teremos muitas novidades e aos poucos vamos contando ou mostrando a história Puma que nunca acabou.
Começando por um site o Parramon Foto Arquivo que em sua página mostra muitas fotos de diversos temas e um deles é sobre automóveis. Não são muitas imagens, mas entre as cinco páginas, a última exclusiva Puma. O mais importante que são fotos coloridas, como a imagem acima. A dica foi do meu amigo Leonardo Flach, o Léo Gaúcho. Nessa imagem com cinco produtos Puma começando pelo GTE vinho, Mini-Puma amarelo (carro urbano que não entrou em produção), o caminhão Puma (cabine sobre chassi Chevrolet D-60), o Puma GTB verde escuro e o conversível GTS branco. A data é final de 1974 e o local a rampa do Museu do Ipiranga, ao fundo, de quem dá as costas para o Monumento da Independência. Esses nomes são os populares, ditados pelos moradoras da região há décadas. Na verdade, o Museu ao fundo faz parte do Monumento à Independência do Brasil criado em 1922 em comemoração centenário da emancipação política brasileira. Hoje, o local como um todo recebe o nome de Parque Independência.
A foto de 1974 foi tirada no local grafado em vermelho na imagem abaixo.
Como sempre, a Puma localizada no bairro paulistano do Ipiranga, fotografava seus veículos em diversos locais dentro do Parque. Naquele tempo havia a possibilidade de ingressar com veículos nesses locais.

Mudando de assunto, um tema muito discutido atualmente e que muitos me perguntam, é sobre a volta do Puma, anunciado inicialmente sua volta nas pistas, para depois a fabricação de veículos para as ruas. O assunto está gerando notícias em sites e revistas famosas, mas seu desfecho poderá não ser aquele esperado por todos. 
Imagem colhida no site que está no ar
Semana que vem falarei sobre o assunto detalhadamente, com dados reais da situação, pois existe um discussão jurídica sobre o assunto e estou esperando o desfecho.

Os eventos de veículos antigos prometem em 2015, ganhando força no mercado, os antigos estão fazendo parte da sociedade, com cada vez mais adeptos. Começando com o Clássicos Brasil 2015, evento que será realizado em São Paulo-SP, no Clube Hípico de Santo Amaro, Rua Visconde de Taunay, 508.
Outros eventos virão e cada mais importantes. O Paulista de Antigos já está com data definida, dias 18 a 21 de abril de 2015 na cidade de Campos do Jordão-SP.

Um bom ano a todos e espero que estejam sempre conosco.  

4 comentários:

carlo paolucci disse...

Maître Felipe, à la fin de 2014, il est (verbe être) une exposition de mega des anciens sur la Grand Place de Bruxelles : 110 Alpines, 911 s ´, Minis, a s ´, Impalas haut 61, Gordine ´ s, Lada ´ s et beaucoup d'autres voitures. Mais ce qui a vraiment attiré l'attention du Puma Malzoni 67 de mon père, spectaculaire était l'expression plus entendue. Désolé, je n'écrivais pas en Portugais, je vous enverrai des photos de l'événement

Felipe Bambini disse...

Procuro puma GTE tubarao por R$10.000,00 / R$12.000,00 no estado de SP
Favor entrar em contato:
felipe_bambini@hotmail.com

Flávio disse...

O Puma,carro e nome já foi lançado,já existe!É o clássico que muitos de nós felizes proprietários temos em nossas garagens!Sua história teve começo.meio e fim,devido a sua engenharia de produção,dificuldades e época em que foi concebido e aceito pelo público!Por isto virou um clássico nacional!O que vier agora,acredito é cover!Um carro que vagamente lembra o original e leva o mesmo nome!Eu não curto muito estes relançamentos!Acho que tudo tem sua época!Talvez me faltem palavras para descrever,mas acho que o pessoal entende o que quero dizer!

Daniel Pardo disse...

Gostei da foto dos Pumas com o museu ao fundo