sábado, 1 de novembro de 2014

História Puma - Montagem GTI / GTC

As imagens circularam as redes sociais há algum tempo, sobre a montagem dos modelos Puma GTI e GTC. Tentei em vão localizar a área fotografada, com esse teto baixo, mas ninguém da turma antiga soube dizer. As fotografias devem ser de 1981 ou 1982. Interessante notar o teto solar SlideAway (corrediço) no Puma branco.
Outro fato são as cores, diferente do que muita gente pensa, a cor mais preferida sempre foi o branco. Cores metálicas e escuras eram em menor número.

6 comentários:

Habibi disse...

ola Amigo tenho um puma conversivel ano 1980 gostaria de saber se ele e gts ou gtc pois carro igual ao gtc

Felipe Nicoliello disse...

Habibi,
O problema que nesse ano de 1980 houveram muitas modificações de GTS para GTC feitas nos concessionários. Para ter certeza, vc precisará comprar um Certificado de origem, com o Henrique Rossato, que constará a data de fabricação. Se ele foi fabricado no primeiro semestre certamente será GTS que foi transformado. Se foi fabricado a partir do segundo semestre, pode ser GTS ou GTC. Nesse caso a coisa complica um pouco, pois haveria necessidade de fazer um levantamento mais preciso para saber sua identidade.
Rossato

Felipe Nicoliello disse...

email
henrirossa arroba hotmail.com

EGO's disse...

Conheci um proprietário de um GTB S/2 1981 com teto solar Slideway que segundo o proprietário ele pediu para colocar durante a montagem do carro.

Habibi disse...

Vc tem o contato dele?

Daniel Pardo disse...

Eu gosto desses Pumas com lanternas de Brasília atrás.