quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Foto de época - Cambé-PR

A foto enviada pelo meu amigo Danilo Heitor Crosxiati mostra um simpático bar com sugestivo nome de Garota de Ipanema. O bar está ou estava localizado nos anos 70, na cidade de Cambé, cidade da região metropolita de Londrina, no Paraná, a cerca de 500 km da praia mais próxima, mas a badalação era de praia. Na porta do bar, como em qualquer pointer do Rio de Janeiro naquela época, um Puma "tubarão" e um raro Gringo. 
Não, não era um automóvel gringo, estrangeiro, o seu nome era esse mesmo. Fabricado no Rio de Janeiro, pela Spiller Mattei Indústria e Comércio de Fiberglass Ltda., sua produção foi pequena e hoje pouco conhecido. Utilizava a plataforma VW sem corte e poderia ser comprado na forma de kit car. Segundo seus idealizadores, seu estilo foi baseado no Citroën 15 CV Traction Avant Cabriolet. Se não falasse, nunca ninguém descobriria. Seria melhor não fazer a associação.

7 comentários:

Edson Liberti disse...

Puxa Felipe, a foto do bar lembra muito o "Rei das Batidas", aqui perto da USP, nas décadas de 1970/1980.

Forte abraço.


EDson

ALUISIO disse...

Lembra o "Rei" mesmo, até as mesas na calçada, pena que hoje estaria sujeito a arrastão.
Quanto ao carro, achei que fosse um MP...

E,Estima disse...

O bar é o "Verdadeiro" Garota de Ipanema no Rio de Janeiro, antigo "Veloso" onde Tom e Vinícius compuseram a música. - Ampliando a foto dá para ver perfeitamente a placa indicando a esquina Vinicius de Moraes com Prudente de Moraes. - Esse bar existe até hoje no mesmo local.

Anônimo disse...

a foto foi postada por um amigo meu na comunidade "fundo do baú de Cambé" no facebook, fiquei espantado com o comentarioa ai sobre a localização, valeu, e desculpe Felipe, pela gafe, então é o bar garota de ipanema em pleo RJ, valeu a informação pelo "gringo", suspeitava que nãoi era um MP, mas não sabia definir, valeu a imagem do GTE, forte abraço a todos.

Cesar Costa disse...

O bar é o autêntico Veloso e o Gringo, na realidade, nasceu com capota e visual de um Citroen duas portas. Depois "evoluiu" para este quase buggy!

jorge almir disse...

caros amigos eu tenho um vw gringo e gostaria muito de divulgar suas fotos ele esta em estado de novo e estou querendo vender é realmente uma raridade meu email jorgealmir07@hotmail.com abraços fiquem com deus

Valdo-RJ disse...

o bar em questão é o próprio e ainda existe; é possível encontrar a história desse carrinho em VWGRINGO.BLOGSPOT.COM.BR espero ter colaborado, abraços!