terça-feira, 10 de setembro de 2013

Quadro de porta - GT 1969 a 1970

No Catálogo de Peças dos concessionários Puma, a apresentação do desenho do quadro de porta, em perspectiva explodida, dos modelos GT (Tubarão) de 1969 e 1970 e GTE (Tubarão) 1970 a 1972, todos com chassi começado por SP 143... 
Nos modelos GT 1968, boa parte deste desenho é válida, apenas o quadro (armação de ferro) tem diferença com o modelo de 1969. No ano de 1968, a separação entre o quebra-vento e o vidro lateral tem uma pequena inclinação, não sendo reto como nos modelos posteriores. Isso acaba mudando o tamanho do vidro do quebra-vento e do vidro lateral. 
ATENÇÃO
Se não bastasse isso, para desespero dos restauradores, alguns Puma GT 1500 de 1969, precisamente 98 unidades, também tinham esse tipo de quadro (armação de ferro), quebra-vento e vidro lateral. Até o número do produto 249 utilizava esse tipo com quebra-vento inclinado, após o n° 250, o conhecido quadro de porta, igual aos modelos mais modernos.

Esse desenho é muito importante para a montagem e desmontagem do quadro, algo nada fácil de execução, levando no mínimo 4 horas para montagem e regulagem final.






9 comentários:

Adão Emilio disse...

Otimo, chegou na hora certa. vlw.

Felipe Nicoliello disse...

Adão, confira o número do seu 69...

SANDRO disse...

Felipe vc viu este anuncio?
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-508286936-unica-puma-gte-1600-38mil-km-originais-_JM
Tinha que fazer fotos do carro para ter como referencia, é dificil acontecer isso de encontrar um puma guardado ha mto tempo.

Felipe Nicoliello disse...

Sandro,
Vi sim, mas como este carro, existe uma dezena de exemplares no Brasil. Alguns deles já estiveram presentes em nossas páginas. O mais expressivo foi o GTE encontrado na Bahia com 9.000 kms originais.

Chicopuminha disse...

Felipe e amigos, acredito que um dos vilões que escondem a ferrugem que vai carcomendo o quadro são as pestanas internas da canaleta.Elas acumulam humidade e poeira.

Poucos profissionais possuem o molde para confecionar um novo. Sabemos quem faz mas, é uma epopéia cumprir com o prometido.

pranchajunior13@gmail.com disse...

Por acaso tem como adaptar ou fazer um quadro de porta do puma tubarão 1970

Felipe Nicoliello disse...

Sim, sem problemas, do mesmo jeito que a Puma fazia. Desde que arrume o mesmo perfil metálico. Não se esqueça que no perfil que divide o vidro da janela com o vidro do quebra-vento é perfil em "H".

Unknown disse...

Vcs não teriam as medidas para mim , já fui em vários lugares aq onde moro mas sem medidas não conseguem , cidade pequena qria fazer de inox com vidro inteiriço,vc consegue isso pra mim
Obrigado
Mande em meu imail
pranchajunior13@gmail.com

Unknown disse...

Será q vc não consegue me mandar as medidas do quadro da porta puma tubarão 1970 não consigo aq em minha cidade , e a minha não tem e qro fazer em inox
Obrigado