quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Puma de amigo - GTE 1973 África do Sul

O Puma GTE 1973 sul-africano é do meu novo amigo Neels Muller, que é amigo de outro amigo da Sul África, Armand Botha. Ele me mandou as fotos de seu Puma com uma breve história da restauração.
Vamos acompanhar.
Good day Felipe
I am a friend of Armand Botha and also an owner of a 1973 Puma GT. I have bought the car from Armand about two years ago and since has been restoring it. At this stage almost everything except the bodywork has been completed, engine, drivetrain, brakes, tyres, seats and carpets, etc. There are not many Pumas in South Africa. Originally they built around 300 – 350 vehicles and not many of them are running anymore. They suffer from suspension / floor pan rust and the paintwork on the fiberglass body shells need constant care.
This is how my car looked like when I bought it 2 years ago.
Bom dia Felipe
Eu sou um amigo de Armand Botha e também um proprietário de um Puma GT 1973. Eu comprei o carro do Armand há cerca de dois anos e desde então, tem sido restaurado. Nesta fase, quase tudo, exceto a carroceria foi concluída, motor, sistema de transmissão, freios, pneus, bancos e tapetes, etc. Não há muitos Puma na África do Sul. Originalmente construído em torno de 300 a 350 veículos e muitos deles não estão funcionando mais. Eles sofrem com a suspensão (piso), ferrugem e a pintura sobre as carrocerias de fibra de vidro, que precisa de cuidados constantes.
Isto é como o meu carro parecia quando eu comprei há 2 anos.

As you can see the “wedding cake” wheels were in a terrible condition, the seats were wrong, carpets were almost non existent and there was holes on the floorpan.

Como você pode ver as rodas "bolo de noiva" estavam em uma condição terrível, os assentos estavam errados, tapetes foram quase inexistentes e havia buracos no assoalho.
A new floor pan / chassis was constructed and basically everything on there is new or refurbished. You will see Armand’s Puma and his 914 Porsche in the background.

Um assoalho novo para o chassis foi construído e, basicamente, tudo é novo ou recondicionado. Você poderá ver o Puma do Armand e seu Porsche 914 em segundo plano.
The seats and carpets came out very nice.

Os bancos e tapetes ficaram muito agradáveis.

And then lastly work in progress. The photo of the engine compartment was taken yesterday. The car will be in running condition for the first time in 3 years!

E então, finalmente o trabalho em andamento. A foto do compartimento do motor foi tirada ontem. O carro está em condição pela primeira vez em 3 anos!


The only thing now remains to fit the mirrors (I found bullet type mirrors) and then to spray the bodywork.
I have plenty pictures of my Puma and the progress. Armand and I believe that this car is no 17, one of the first 20 that was imported from Brazil when they just started out building Pumas in South Africa. This specific vehicle had a 2.1 performance engine in that the Production
Manager of Lindsay Saker used as a demo vehicle and was quite fats. Unfortunately that engine did not come with the car. The wedding cake wheels is also very scarce in South Africa. The blue is the original colour.
I love your website and would realy one day like to come and see where Pumas originated. Who knows, maybe one day J.
Kind Regards
Neels Muller

A única coisa que resta para se ajustar são os espelhos retrovisores (eu encontrei tipo de bala, copo) e, em seguida, pintar a carroçaria.
Tenho fotos abundância de meu Puma e do progresso. Armand e eu acreditamos que este carro é o 17, um dos primeiros 20 que foram importados do Brasil, quando começou construção de Puma na África do Sul. Este veículo específico teve um motor 2.1 na produção usado como um veículo de demonstração do
Gerente de Lindsay Saker e tinha bastante "gorduras". Infelizmente, esse motor não veio com o carro. As rodas de bolo de noiva também é muito escassa na África do Sul. O azul é a cor original.
Eu amo o seu site e realmente um dia gostaria de vir e ver onde os Puma se originaram. Quem sabe, talvez um dia J.
Atenciosamente
Neels Muller

3 comentários:

Sergio Tempo disse...

Isso sim é um Puma azul

Anônimo disse...

Parabéns Muller! Bonito carro. Abraço! Paulo - Fpolis/SC

Daniel Pardo disse...

Congratulations Neels, It's such a pretty Puma, the restoration is great.