sexta-feira, 9 de novembro de 2012

MAIS UM - GTB S2 1980

O Puma GTB S2 1980 é do meu amigo Waldir Huguenin que quando comprou o carro estava nas condições abaixo. 


Originalmente, o número do motor do Puma GTB é sempre igual ao número do chassis, mas o número do produto nem sempre. Neste caso é bem superior, isso se deve ao fato que o n° do produto é relacionado com a produção da carroceria, para saber em que molde foi confeccionada e possível reposição de peças, como portas, capôs, para-lamas, etc. A Puma, também produzia carrocerias completas para substituição, recebendo número próprio.
O bocal de abastecimento de combustível estava localizado dentro do porta-malas, modificação muito comum nos anos 80, devido ao grande roubo de combustível.
Depois de 9 meses, o Puma nasceu novamente. Com informações sobre originalidade conseguidas comigo e com meu amigo Leandro Paschollatti, o Waldir concluiu a restauração nos padrões originais, deixando apenas as antigas maçanetas de Alfa e o bocal de combustível no porta-malas.
A cor é o Verde Acqua Metálico, cor original e que segundo o Rossato, a cor que esse S2 nasceu.
Até as lanternas traseiras são bi-colores, como original de fabrica para 1980.
Apesar dos bancos originais, o desenho da forração não ficou exatamente como era, mas nada que não posso ser corrigido futuramente.

Parabéns Waldir pela ótima restauração.

5 comentários:

Luis Wynns disse...

outro verde Felipe!!!!

EGO's disse...

As maçanetas são do Opala....Mais um GTB salvo...Cheers =)

Unknown disse...

Felipe,
mais uma vez obrigado pelo apoio.
Muitas informacoes garimpei no seu blog e outras tiradas via email com vc Leandro e o Luciano da Rubbo.
Inicialmete, quando o Rossato me informou que a cor original era o verde acqua fiquei desanimado, pois estava torcendo para ser vermelho , prata ou dourado... Mas como a ideia é deixar o carro o mais proximo da originalidade arrisquei de pinta-lo de verde... Resultado: Ficou otimo... esta fazendo mais sucesso que se fosse vermelha, pois quase nao vemos GTB nessa tonalidade.

Aos poucos vou fazendo os detalhes como os bancos o proximo do original...

Mais uma vez obrigado, forte abraco,

Waldir Huguenin

Sergio Tempo disse...

Os pumas pintados de verde, fazem muito sucesso por ter poucos assim.
Parabens pela escolha da cor

gabriel disse...



ue. isso e verde eu penssei que fosse azul. azul esverdeado sei lá. Valdir parabems companheiro parabens messssssmo, ficou linda pois vemos tantas aberrações por ai que nos da até raiva pois tem gente que acha que para ficar bonita tem botar tapetinhos cromados botar relojinhos em cima do painel que nem uma joalheria e colocar aquelas enormes com os famosos pneus cobra estilo trator