terça-feira, 29 de março de 2016

Liquidação Brasil - Promotion Brazil

Adeus Amigos!
Com a defasagem cambial, os produtos brasileiros se tornaram atraentes para o mercado externo, incluindo automóveis antigos. Hoje no Brasil, compra-se bem barato, veículos de qualidade, isto é, para quem ganha em dólar ou Euro.
O Puma GTE 1972 amarelo foi para Alemanha e lá vai fazer parte do Puma Club Germany.
 O Puma GT 1968 foi vendido para a França.


 O Puma GTE 1972 foi para os Estado Unidos da América...
 ...Junto com um Bianco.



 Além dos esportivos ícones brasileiros, a famosa Kombi "Corujinha" há algum tempo tem sido embarcada para os Estado Unidos e Holanda. O que achar vai embora.
É bom saber que nossos produtos são desejados por muitas pessoas pelo mundo, mas ao mesmo tempo, estamos ficando sem as relíquias para contar a história.
As duras penas os brasileiros conseguiram manter esses veículos por décadas, mas o país sempre joga contra e não nos deixa outra alternativa se não dar uma frase: "Amigos Adiós".

9 comentários:

Fernando Bessa disse...

É um misto de felicidade e tristeza, vendo nossos felinos ganhar o mundo, porém ficamos carentes de relíquias, muito boa citação Felipe!
Abraço
Fernando Bessa

Tiago disse...

Olá. Fazia tempo que não visitava o blog e fico feliz que esteja no ar e atualizado. Tenho uma Brasilia 4 portas ano 81 e ando com umas ideias na cabeça. Gostaria de personalizá-la e caracterizá-la como Brasilia Puma. Procurei algumas referências sobre elas, mas não tem muito material não, excetuando-se a matéria da Auto Esporte de 1974. Tem algum post aqui sobre elas? Abraço!

Luby disse...

pra mim é muito triste ver as nossas raridades irem embora..

Luby disse...

olha o leilão de uma 72 nos EUA
https://www.facebook.com/Advancemiami/videos/588389531326237/
abs
Helio Mendonça

Péricles Cruz disse...

Caro Felipe
Ambos foram vendidos esta semana pela casa de leilões Auction América na Flórida.
O Puma 72 saiu por U$ 19.250 e o Bianco por U$ 24.750.
E há uma Kombi Last Edition na Europa com placas do Principado de Mônaco anunciada para venda por módicos 40 mil euros!
Qual a dificuldade para nós?
Alguns "vendedores" vão começar a achar que todos seus Pumas valem 80 mil reais, seus Biancos valem 100 mil e suas Last Edition que estavam encalhadas em algumas Concessionárias passaram a valer 160 mil reais... ;-))

Fabio Habibi disse...

Eu fico muito triste em saber que ícone brasileiro está sumindo das nossas mãos, vamos valorizar essa história que é muito bonita. Um carro que até hoje chama atenção.

Marcelo Couto disse...

Fico triste por um lado. Mas quando vejo os Pumas à venda por aí (tem um no ML que o sujeito estendeu o habitáculo para cima!), dou graças que estejam sendo levados para longe desses "inventores" que têm aos montes aqui pelo Brasil.

Niteroi disse...

Oi pessoal, fui eu quem comprou o Puminha laranja da foto acima. Está agora aqui na Califórnia. Eu gostaria de instalar um cinto de 3 pontas retrátil, como fiz no meu Karmann Ghia, mas não sei onde vou ancora-lo na parte inferior. Alguém aí sabe como posso fazer?
O Karmann Ghia, também 1972, já veio com o lugar para parafusar o cinto tanto na coluna quanto na parte inferior logo atrás do assento.

Daniel Pardo disse...

Eu só espero que essa onda não chegue nos Fuscas daqui, uma vez que "nosso" Fusca não é evoluído como os dos países europeus, espera-se que eles não sejam interessantes para os estrangeiros (pelo menos que se salvem os Fuscas)