segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Puma pelo mundo - GTE 1600S 1970

Mais um Puma pelo mundo. Este, um raro GTE 1600 S do alemão Rainer Dorsch. Ele vai restaurar da forma original. Para isso já está comprando o espelho do Edward Champoski e já me pediu as entradas de ar, que vão embaixo dos para-choques e lanternas. O bom nesses carros que foram para a Europa na década de 1970, que não sofreram tantas modificações como os carros daqui ou os que foram para os Estados Unidos. Veja que ainda tem as maçanetas externas das portas originais, vindas de Fissore DKW. As rodas, apesar da pintura, ainda são as originais "Tijolinho"...
 ...E claro, o famoso emblema "S" relativo ao modelo 1600 S.
 Inclusive no painel, como era originalmente. A imitação de madeira tipo jacarandá do painel, ainda é original, coisa muito rara.
Mais um Puma original que figurará nos encontros na Alemanha, um orgulho brasileiro.

4 comentários:

Luby disse...

Dificil encontrar um puma antigo por aqui nessas condições..
abs

Felipe Nicoliello disse...

Sim exatamente Luby.

Felipe Nicoliello disse...

Sim exatamente Luby.

Chicopuminha disse...

Caros colegas, esta sendo restaurada na oficina do Jorge no bairro da Mooca, uma Puma 72 muito original, uma beleza por dentro e por fora. A cor original era prata todavia, a cor escolhida pelo dono será a cor "laranja" utilizada pela Ford no Corcel 1; os bancos possuem botão giratório para reclinar o encosto. Caso o dono autorize e também o Felipe, mostrarei fotos.
Obrigado