quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Puma Hot - GTE 1978

O Puma GTE 1978 é de Luciano Rebouças Guimarães, de Salvador-BA, que o deixou ao seu gosto. Sua história de mais um apaixonado pelo Puma, das muitas histórias que conhecemos, as quais existem por causa da atração que o felino nos transmite.
 Ele nos conta sua história:
Adquiri há quatro anos, onde fiz algumas modificações para deixar ao meu gosto, com aspecto de esportivo mais atual, porém, mantendo as linhas originais. Gosto muito do Puma Classic de onde tiro muitas dúvidas. 
Pretendo parar o Puma no final de 2014 para uma pintura geral, corrigindo também algumas imperfeições na fibra. Talvez mude a cor para o laranja ou branco. O vermelho é muito bonito mas tem uma associação com a Ferrari muito grande, coisa que por sinal fico irritado, quando chamam de "ferrarizinha". Não que eu tenha alguma coisa contra Ferrari. Chego até a brincar respondendo: - Trata-se de um Puma, se fosse prá chamar de Ferrai, eu compraria uma" rsrsrs. Sonho ter um Puma desde a infância, lembro-me como hoje a primeira vez que andei em um, eu tinha 17 anos. Um dos gerentes de uma empresa que eu era estagiário tinha um GTE na cor branca, do mesmo ano do meu. Peguei uma carona até o ponto de ônibus e desse dia em diante ficou a certeza que um dia teria o Puma. Demorou 20 anos, mas cheguei lá. Esta paixão já está transferida para minha filha de 4 anos, que sempre pede para levá-la à escola de Puma.
 O que vocês acham: O Luciano deve trocar a cor do Puma?


8 comentários:

Avelino Pinto.Rio de Janeiro disse...

Olá.O automóvel PUMA é isso e mt mais.Afirmo que VAI ALÉM DA CONTA DE GOSTAR.Um afetuoso abraço de FIBRA para Luciano e o Felipe.
Valeu!

Sergio Tempo disse...

deixa vermelho mesmo

glauber_f_acquati@yahoo.com.br disse...

Tb acho: vermelho

Sylvio disse...

A cor não me importa muito, eu gostei mais do ar-condicionado, deveria ser de série na GTE!!!

Unknown disse...


O bom seria se ele procura-se saber qual a cor original, e assim deixa-la ainda mais original para assim temos mais uma em sua cor original e preservada.

Unknown disse...

Tenho o prazer de conhecer o dono desse Puma, e de ter um GTE 77 fazendo uma restauração profunda na mesma oficina que ele frequenta (a um ano lutando com o Zezinho). Minha sugestão é buscar a cor que você desejou quando quis ter o puma pela primeira vez. Sempre respeitando as cores de época isso dá umcharme muito especial. Em breve mandarei fotos de cada etapa da minha restauração e o resultado final que em fim se aproxíma.

ronaldin disse...

Com todo respeito pela escolha pessoal, e gosto não se discute, mas já que vc perguntou sobre o que ele deve trocar no carro, acho que o luciano deve trocar as rodas do puma.

A cor tá de boa.

Apesar de ser um modelo bonito, no meu gosto, não casa com o visual do carro. Mas quem tem que gostar é o dono.

Daniel Pardo disse...

Não, não deve trocar a cor, mas sim arrancar fora aquele "chão de busão" e os fíltros de ar "xuning" do motor.