quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Onde está o PumaWally?

 A imagem é do blog http://www.classiccult.com/blog/vw-chateau-doex-2015.html sobre a Reunião Château-d'Oex, uma cidade da Suíça, distante 200 km de Zurique. A dica foi do meu amigo Maurício Zordam.
Não achou o PumaWally? Então olhe a imagem abaixo e certamente vai descobrir onde ele está na imagem geral. Mais um Puma desconhecido na Europa. Esse nunca apareceu em outras mídias. É um GTE 1971 ou quem sabe 1972, daquelas 100 unidades exportadas nesses anos para a Suíça.
O detalhe das lanternas de motocicleta instaladas ao lado dos faróis para atender a legislação da Suíça na época, que não permitia lanternas abaixo de 40 cm, como era o nosso Puma com lanternas de Fissore, abaixo dos para-choques.
Com isso, a Puma subiu as lanternas também no Brasil no último trimestre de 1971, mas instalando as de Corcel. Para a Europa, deveria ser um lanterna de fácil reposição, como as de motocicletas antigas, pequenas e bicudas. A ideia pegou tão bem, que em 1973 a Puma uniformizou sua produção com essas lanternas ao lado dos faróis, mas utilizando as lanternas maiores de diâmetro e de linhas mais modernas, oriunda da Honda CB 400 Four, recém lançada. Mais tarde, quase todos os modelos Honda utilizavam essas lanternas.

3 comentários:

Airton J. F. Camargo disse...

Confesso que depois de achar a discreta Kombi, achar o Puma ficou fácil.
Abs.,


Morello disse...

Para minha surpresa, este é o Puma do meu amigo Robert Thalmann da Suiça, tive a felicidade de lhe enviar algumas peças tais como rodas e parachoques, o carro é show!!!

Unknown disse...

Caro Felipe, bela materia. Meus parabéns. Aproveito o ensejo para pedir a sua opinião. Estou com um dilema na minha garagem tendo em vista que tenho uma 71 com as lentes redondas mas não queria substituí-las pelas de corcel. Existe uma possibilidade de passar na vistoria para pp com essas lentes como o modelo exportação? E as entradas de ar abaixo dos parachoques dianteiros. Inclusive na parte traseira tem uns furos redondos abaixo dos parachoques. Agradeço a sua atenção,