quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Acabamento interno (Quantil) - Produto

O acabamento interno dos porta-malas e compartimento do motor de todos os Puma era o quantil, produto vendido com o nome Auto Force Multicolorido . Já mostramos aqui o processo e aplicação, mas volto a falar do assunto, porque várias pessoas não acham o produto para comprar.



Então ele está aqui, procurem por AUTO FORCE, mas o MULTICOLORIDO, que é o quantil, pois o Auto Force normal é o preto batida de pedra. Veja a matéria do processo de aplicação, anote o número do código que está na lata e vá a luta!

7 comentários:

  1. aqui em jundiai encontra facil facil esse auto force...

    ResponderExcluir
  2. Show Felipe! Há duas semanas peguei a sua dica em um post antigo. Encontrei este produto da Wanda em Joinville, por R$ 24,40 a lata:

    Oxiville Tintas Automotivas
    Rua Albano Schmidt, 5201 - Boa Vista, Joinville-SC
    47.30255200
    www.oxivilletintas.com.br
    comercial@oxivilletintas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela dica Felipe já estava pensando na possibilidade de pintar com o quantil preto.. que não fica feio mas não é original! Na minha tá no fundo esperando eu arrumar esse produto tem 6 meses já..
    Valeu um Abração..

    ResponderExcluir
  4. Eliel já reservou o nossa galão??,
    ta na hora ne.

    ResponderExcluir
  5. Vou reforçar o que o Felipe comentou .
    Recentemente falei com ele por telefone sobre a referida tinta (Quantyl),que não existe mais com esse nome. A informação recebida , do substituto atual, Autoforce Multicolorido - Wanda não deu erro.
    Encontrei facilmente em casa de tintas.
    Foi aplicacda no carro , sobre um fundo cinza e o resultado foi muito bom .
    Por essas e outras , o Felipe acaba sendo nosso anjo da guarda nos momentos mais complicados da restauração .ELE sabe tudo !!!
    Grande Garoto .

    Walter

    ResponderExcluir
  6. Mexendo em minhas latas, achei essa do Auto Force de 2006 e resolvi fotografar, pq a maioria das pessoas não conhecem como quantil, que na verdade é o nome utilizado na construção civil. O quantil era usado em acabamentos de paredes e em locais não tão nobres, como escadas de edifícios, para cobrir irregularidades do mal acabamento dos pedreiros.
    Na fibra ele faz a mesma função, já que na outra face da fibra, ela é toda irregular. Os tons mesclados escondem altos e baixos, vincos e depressões, um efeito visual, pois se passar a mão, sentirá as irregularidades.
    Como o produto deixou de ser usado na linha automotiva, a palavra caiu no esquecimento e falta de conhecimento dos profissionais mais jovens. A Wanda dá o nome dela para o produto utilizado na linha automotiva.

    ResponderExcluir
  7. No so perchè, ma i photi di questa machina mi ricorda di Bubu (Bustani - uno dos formadores di Puma Club) anche mi ricorda di Ferdinand Ferriboat (che hai fatto la pittura).

    ResponderExcluir

Caro amigo,
Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.