sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Puma+Arts

"Aqui a foto de um quadro que vem a ser uma pintura (óleo sobre tela) de Fernando Kubrusly. Artista hiper-realista presente com suas obras na entrada / saída do Metro Carioca, lado da Av. Rio Branco no Rio de janeiro.
Ele retratou duas das minhas paixões mecânicas, o querido felino e o Constellation da Panair do Brasil, avião que voei muito na minha infância e juventude. 
A+  Claude Fondeville - Puma Club Rio de Janeiro"

10 comentários:

  1. Conheci essas obras quando morava no Rio, na saída do metrô Largo da Carioca. Ótimo artista.
    Obrigado por compartilhar.

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  2. Maravilha de pintura e de quebra um DC3 ao fundo.

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  3. e o caminhão tanque?
    mercedes benz ou scania?
    quem sabe?

    walter

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  4. Presidente,

    Magnífico trabalho de extremo bom gosto, parabéns!

    Acho que vou atrás desse artista...passo por lá todos os dias e realmente adorei.

    Ele trabalha a partir de fotos, né?

    Abraços a todos.

    Renato David. GTS 80.

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  5. Maurício Moraes

    A aeronave do quadro trata-se de um Constellation Super PP-PDD da Panair do Brasil. Bons tempos...

    Abr a todos pumeiros

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  6. homem de sorte Felipe, é um lindo avião, mas tambem andou beirando o perigo, nao era uma aeronave confiavel, começando pelas suas janelas quadradas.

    abç, Adão Emilio

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  7. Caro Adão Emílio

    Com referência as vigias no formato quadrado ao que vc se refere foram um sério problema com os Comet ingleses, primeiro jato produzido para aviação comercial de passageiros que se desintegravam em pelo voo.
    Depois de muitas pesquizas e testes da fuselagem em tanques de agua submetidos a grandes pressões internas nessas fuselagem, verificou-se que os pontos de rupturas iniciavam-se nos cantos vivos dessas janelas (90º).Modificadas todas as aberturas na fuzelagem: vigias,portas...par um formato oval aredondado voltou-se a fabricar os Comets II que foram usados por vários anos.
    Quanto aos Costellation o problema crítico dessas aeronaves no início era na cauda devido a grande turbulência causada pelos hélices com motres radiais. Modificada a cauda onde os lemes direcionais e profundores (3)receberam uma nova configuração aerodinâmica corrigindo o problema baseado no que já era usado nos B-25 (Bombardeios leves usados na 2ª guerra).
    Espero Emílio ter esclarecido alguma coisa a respeito.

    Grd abraço a vc e tds os pumeiros
    Josamar

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  8. Mandou bem Adão, deu um trablhão para descobirem o problema dos comets cairem..

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  9. Walter,
    O caminhão parece ser um Scania-Vabis L51 1959, mas a grade está um pouco diferente, como é uma arte, somente o artista poderá responder. Certamente não é um Mercedes Benz L 312, apesar se ser muito parecido com o Scania, mas seu corpo da cabine traduz mais para o sueco.

    Josamar,
    Há quanto tempo, hein? Eu sabia que vc era um grande conhecedor de aeronaves, mas não sabia que conhecia muito a história dessas máquinas.

    Para quem não sabe, o Josamar é o piloto José Martins do famoso Puma Espartano # 48 da MM/Puma.

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