O destaque foi dado na revista Quatro Rodas de outubro de 1969, para o novo protótipo projetado por Anisio Campos, que recebia mecânica de Porsche e prometia ser o furor das pistas. Com a chegada dos esportivos de corrida importados, os protótipos brasileiros começaram a ficar para trás nas competições e essa tentativa foi o máximo que o AC poderia suportar. Depois vieram muitos outros protótipos brasileiros com mais capacidade.
O AC-1900 de Marcelo Campos era um dos quatro construídos por Anisio Campos, que estavam competindo no Brasil com mecânica VW.
Este carro nasceu "atrasado". Tivesse sido lançado um ano antes, na era do Fittiporsche, do Bino. do Lorena Porsche etc. seria o bicho papão das pistas. Quando ele surgiu já estavam aqui a Alfa P33, a Lola T70, o Ford GT-40, aí já não dava mais pra ele. Este com motor Porsche, inclusive, usava a mecânica e rodas do Fittiporsche, que havia sido vendido e corria com motor VW...
ResponderExcluirLINDO ESSE AC.
ResponderExcluirCarlos
Felipe, boa tarde; recebeu meu ultimo email?
ResponderExcluirSe sim, não veio resposta; aguardo.
Abraço,
Acácio.
Este carro nasceu "atrasado". Tivesse sido lançado um ano antes, na era do Fittiporsche, do Bino. do Lorena Porsche etc. seria o bicho papão das pistas. Quando ele surgiu já estavam aqui a Alfa P33, a Lola T70, o Ford GT-40, aí já não dava mais pra ele. Este com motor Porsche, inclusive, usava a mecânica e rodas do Fittiporsche, que havia sido vendido e corria com motor VW...
ResponderExcluir