quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Livros - Memória de um Engenheiro Recém-Formado (4)

Depois do evento veio a grata surpresa. O meu amigo Marcos Pasini me presenteou com seus documentos particulares guardados há trinta anos.
O caderno de rota do Trans-Chaco Rally 1980, a ficha de inscrição do piloto e navegador e o caderno do regulamento.
Ainda conta com o barro de 30 anos, testemunha da façanha.
Também presenteou com duas cópias heliográficas e caderno descritivo do Projeto Puma P-016, o Puma com motor a água, que não chegou a ser fabricado. Mais sobre o assunto no livro do Pasini.
As cópias são em tamanho 1:1, bem grandes.
E o gran finale, presenteou-me com o "Guarda-pó" utilizado dentro da Puma. Para quem não sabe, guarda-pó era o nome designado para o avental de proteção das roupas, muito comum nas indústrias.
E com direito a dedicatória.
Ainda existe a etiqueta do fabricante, o Brim Santista, que dominava o mercado naquele tempo.
Claro que todos estes objetos, eu irei doar ao Museu da Puma, que será criado pelo Puma Clube algum dia. Por enquanto estamos guardando todo acervo recebido.
Toda contribuição será bem vinda.
Para comprar o livro com dedicatória escreva para o Pasini: mpasini@terra.com.br

10 comentários:

  1. Boa Felipão !!!
    Sei que este material estará melhor com você e, por consequencia, com o futuro Museu do Puma clube.
    Grande abraço e obrigado pela ajuda !!!
    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Caraca Felipipi, belas reliquias vc ganhou, pena que outros ex presidentes de pumas club não pensam como vc e ficam com a história guardada e não doam para o clube
    abs

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, Felipe!

    Muito MERECIDO, por tudo o que você faz pelo resgate da marca e pelos amantes dessa paixão febril que se chama PUMA.

    Na realidade eu penso, que nós que temos que te agradecer por você "gastar" o seu tempo pra nos encher de informações valiosas, sem receber 1 real em troca.

    Por isso, mais do que merecido esse troféu que você ganhou!

    Parabéns e muito obrigado!!!!

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Felipuma

    Parabéns...você merece...

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Amigos.

    Sergio, eu achava que você não teria coragem de colocar este comentário, pois me enganei, PARABÉNS!
    Temos que meter a boca no trombone para que esse jeito de alguns brasileiros desapareça.
    Por causa disso, ficamos sem conhecer muitas partes da história Puma e o certo ex-presidente vai fazer o que com esse material?

    O Irineu já está vendo de colocar as cópias abertas em vidro sobre vidro e não ficar mais dobradas.

    ResponderExcluir
  6. Belo exemplo do Marcos deixou as peças com a pessoa indicada para esta operação....

    ResponderExcluir
  7. Felipe, creio que todos que te conhecem, sabem de sua importância para a preservação da marca e o quanto tem nos ajudado com informações corretas e precisas.
    O espaço criado por você, Pumaclassic, aproximou pessoas e consolida amizades, além de proporcionar uma saudável troca de informações, possivelmente nem você conseguirá avaliar a importancia desse espaço que já consideramos como nosso.
    Parabéns por tudo que tem feito pelo clube e pela marca.
    Obrigado pelo que tem feito por todos nós.
    Abraço Fernando

    ResponderExcluir
  8. Felipe, não há nada mais a dizer.

    Então, faço das palavras e elogios de todos, também minhas palavras e elogios.

    Sem dúvida o Puma Classic estreitou relações entre os admiradores da marca Puma, criando muitos vínculos de amizade entre todos e, claro, valorizando a marca Puma perante muitos que não tinham o real conhecimento dela para a indústria automobilística nacional.

    Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Fernando e Sandro, dois bispos Puma. Se sou o Papa, vcs já são bispos.

    ResponderExcluir

Caro amigo,
Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.