quinta-feira, 25 de março de 2010

Puma de amigo - GTB 1977 Street

O Puma GTB 1977 é do meu amigo Álvaro Romero, tem motor original com apenas a mudança no sistema de refrigeração que era de hélice e passou a ser ventoinha. O diferencial é de Maverick V8 com freios a disco na traseira.
Os demais detalhes do carro foram garimpados na originalidade. A restauração levou dois anos e meio para ficar pronta, mas muito exigente, o Álvaro diz: " No meu conceito ainda faltam pequenos detalhes para terminar (falta de tempo)."
No ano de 1977 (último trimestre) houve a grande mudança da lanterna traseira e é fácil saber quando o GTB usa lanterna de Alfa Romeo 2300 TI ou as raras lanternas de Saab Sonet III.
Reparem no ressalto na saia traseira inferior. Esse ressalto é para caber o jumelo das molas, pois o painel traseiro como um todo foi modificado. A Placa passou para a parte inferior e o painel ficou mais chanfrado, sendo necessário o ressalto.
Não tem jeito, o GTB precisa de rodas maiores para ficar bonito. A Puma também queria na época, mas não existiam pneus tão largos de fabricação nacional e importar custava muito caro. Além disso em 1976 os portos foram fechados.
Foi instalado o ar condicionado com todo o sistema original.
O painel de instrumentos foi desenhado e projetado pelo Álvaro, com os contagiros laterais. Depois de vários testes e 01 ano de projeto, chegou naquilo que queria e gostou muito.
A parte de tapeçaria, com os bancos, laterais e console forrados em couro, sendo que os bancos são da Procar do Kadett GSI com mudanças na altura.
As rodas em desenho original, porém em aro 15" ao invés do aro 14" original. A tala traseira é 10" e 8" na dianteira, com pneus 295/70x15 e 235/70x15, respectivamente.

Um primor de restauração, feita nos mínimos detalhes e com muito bom gosto. Eu gosto de GTB Street, são mais sóbrias. As Hots, tem que tomar muito cuidado na elaboração do projeto, porque senão acaba com o carro.

9 comentários:

  1. Perfeito, um belissimo exemplar, como diz aquele pessoal do DF BARBARO, putz ..
    abs

    ResponderExcluir
  2. Normalmente, prefiro que os carros sejam mantidos em seu estado original, mas é impossível não gostar da estilização efetuada pelo proprietário desse GTB; bem comparando, no mesmo estilo Shelby impresso nos Mustangs. Parabéns, ficou lindo! Abs. Paulo

    ResponderExcluir
  3. BANDIDO! Do jeito que o pretendo manter o meu GTB. ORIGINALIDADE+ATITUDE. Definem este Belo MUSCLE CAR! Leandro Guilherme

    ResponderExcluir
  4. Muito Lindo essa S1. Parabéns ao dono!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns um gtb s1 personalizado muito lindo.

    ResponderExcluir
  6. olá boa noite.. me chamo Leomar Romero e também tenho uma Puma GTB ano 1977, gostaria de fazer contato com o Alvaro Romero, a dele ficou muito linda e eu gostaria de trocar umas idéias..obrigado !!

    ResponderExcluir
  7. Leomar

    Boa tarde!!!

    Primeiramente obrigado pelo elogio.
    Podemos sim trocar algumas idéias, vc pode escrever diretamente para o meu email: alvaro.romero@terra.com.br

    Forte abraço.
    Alvaro Romero

    ResponderExcluir

Caro amigo,
Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.