quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Puma Volvo

Quem pode explicar melhor as imagens é o dono delas, o nosso amigo Ronaldo Brochado. Vocês terão que ler nos comentários. Aí Ronaldo, achou que eu não iria publicar? Depois dessa tem aquela outra... Deixa comigo que ainda vou arrumar a revista Motor 3 sobre o Guepardo!

6 comentários:

  1. Felipe,

    Aquele 'Guepardo' andava como os 'Pumas', acho que a 'Motor3' quis fazer só um pouco de marketing.

    Quanto a estes Pumas no meio dos Volvo deve ser coisa do 'Sr. Pfister', aquele revendedor Puma e Volvo na Holanda e Suiça.
    (Ronaldo)

    ResponderExcluir
  2. Esse "Volvo" -com cara de 'Corcel GT' do começo dos anos 70- veio com a compra da DAF p/VOLVO:

    http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:DAF-Volvo_66

    (Ronaldo)

    ResponderExcluir
  3. Felipe, eu não entendi alguns detalhes desse Puma prata em primeiro plano na foto:

    Maçaneta de "patinha" com limpadores, brucutu e dobradiças da tampa do motor pretos?

    E embora o envelope da capota não deixe ver, aparentemente o friso parece ser preto também.

    Que ano seria esse modelo então?

    ResponderExcluir
  4. Ronaldo,
    Sem problemas, se a Motor 3 fez marketing, eu só quero registrar uma fato merecedor.

    Sandro,
    Deve ser 1978, porque alguns 78 sairam com essas maçanetas. E como no ano de 1978 teve pequenas alterações individuais e alternadas, sem os devidos registros, tudo é possível dentro de um consenso entre os modelos de 1977 e 1979.

    ResponderExcluir
  5. OK, Felipe!

    Na realidade a disputa foi mesmo c/o nervoso 'Voyage' de fábrica:

    -"...o meu 'Guepardo', base Voyage '0 km', estava com apenas mil e poucos kms rodados e foi comparado -em Interlagos!- com um carro, de fábrica, totalmente amaciado, o meu venceu p/melhor aerodinâmica(*)"

    (*)teto rebaixado, vigia traseira mais horizontal e parabrisa mais deitado.
    Abçs,
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  6. Ainda s/o 'Guepardo', meu 'kit sport' foi feito p/o Gol, então:

    -"...ao lançá-lo c/o Voyage -pq tinha o motorzão a água!- sobrou fora o porta malas, q foi prontamente retirado, o estepe ficou como no Gol, lógico."

    O 'Luiz Vieira' -então capo da revista Motor3!- pensou assim:

    -"...vamos colocar mais peso atrás p/ver como seria 'no Voyage' ...aqui neste 'belo e travado miolo' do Autódromo de Interlagos."

    RESULTADO: o carro passou a sair mto de traseira (com o meu sócio de lastro -sentado atrás!- num dos dois bancos deste 'Guepardo 2+2'), mostrando, pois, o acerto de subtrair o porta malas do Voyage p/ fazer o meu modesto esportivo, no mais todo original de fábrica.

    Mas me pareceu q o 'Vieira' buscou me contestar, mas tudo saiu bem, mtas páginas na 'Motor3' e belas fotos (ele -o Luiz Vieira, agora!- lança sua nova coleção de promissores 'livrões automotivos').

    O Paulo Celso Faccin -com quem estive recentemente p/internet, vejam no blog 'Gurgel Guerreiro'- fez uma boa reportagem e... 'algumas revistas!' -depois!- foram compradas, nervosamente, lá perto de casa (mas ñ sei como foi a distribuição Brasil a fora, mas haviam algumas na internet!).

    ResponderExcluir

Caro amigo,
Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.