terça-feira, 16 de junho de 2009

Puma de amigo (35) GTE 1972 Laranja

O Puma GTE 1972 é do meu novo amigo Paoluccio, de São Paulo. Puma muito original externamente, em seus mínimos detalhes, apenas o espelho retrovisor foi mudado de local, era no para-lama e adição de um pedestal. Do lado do passageiro NÃO existia retrovisor, só em carros de corrida, caminhonetes e caminhões. É a febre dos "laranjas" que tomou conta das atuais preferências. Naquele tempo poucos se aventuravam nessa linda cor, porque normalmente o Puma chamava atenção, laranja então, mais ainda. Teve um ex-dono de um GT 1969 que mandou trocar a cor laranja para prata, porque não aguentava mais os comentários de onde ele tinha estado, todos sabiam. Quem me contou foi o atual dono desse GT 1969 prata, o Pagano. Em 1972 ainda alguns GTE saíram com as rodas "Tijolinho" aro 14 de magnésio, fabricadas pela Scorro.
No interior do Puma o grande destaque é para uma peça não original, o lindo volante de madeira. Os botões do painel, da alavanca de cambio e freio de estacionamento não são originais, mas dão um charme de carro europeu ao Puma. O painel de madeira em jacarandá era original e os instrumentos no console opcionais. Uma coisa que me chamou muita atenção foi a tela do altofalante, cromada! Pois é amigos, eram assim mesmo, eu as odiava, achava feias e antiquadas, cansei de pintar telas de autofalantes com tinta spray. Hoje, até acho bonitas... No carros dos outros! rsrsrs
Console original, o modelo entre aquele que publiquei semana passada e o posterior do GTE 1973. Os bancos mantém as estruturas e desenhos originais. A maçaneta interna de abertura da porta do Fissore DKW e o cinzeiro central do console da Kombi.

7 comentários:

  1. Parabéns pelo belo carro!O interior, embora não original, remete realmente aos europeus, mas de muito bom gosto.Gostei do retrovisor.Faltou uma foto do motor.Nota 10!

    ResponderExcluir
  2. Que carro lindo!
    O puma gte (tubarão) é o meu favorito.
    Um dia ainda terei um desses. O dono desse puma está de parabéns.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Claudir Galesky Junior31 de julho de 2009 às 15:24

    tenho uma puma gte 71 e tenho uma dúvida. Quando a comprei já estava com estes piscas de corcel, como o lindo puma da foto. Os originais do ano de 1971 eram os embaixo do parachoque e em 1972 passou para cima?

    sei que as GTS 71 tinham esses piscas (estou certo?). Será que o meu foi mudado?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Certamente foi mudado, em 71 os piscas eram do Fissore, embaixo do para-choque.

    ResponderExcluir
  5. Claudir Galesky Junior1 de agosto de 2009 às 01:09

    Muito obrigado pela pronta resposta.

    Parabéns pelo blog. Sou leitor assíduo e aqui aprendi muito sobre a originalidade e historia do meu carro.

    abraço!

    ResponderExcluir
  6. Estou a muito tempo procurando um puma GTE 1971 - 1973.
    Encontro em lugar nenhum. Alguém poderia me ajudar a encontrar?
    Sinceramente,cansei de ver os belos Puminhos por aí todos destruidos e ''Tunados like a need for speed''

    ResponderExcluir

Caro amigo,
Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.