tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post8827663360462913085..comments2024-03-21T10:53:51.421-03:00Comments on Puma Classic: Puma GTE 1973Unknownnoreply@blogger.comBlogger34125tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-43804492513737365192011-06-20T19:46:50.970-03:002011-06-20T19:46:50.970-03:00Amigo,
O debrum era do mesmo material, ou seja, c...Amigo, <br />O debrum era do mesmo material, ou seja, courvin tipo couro de porco.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-33171108141078570012011-06-02T09:09:36.136-03:002011-06-02T09:09:36.136-03:00Felipe tenho uma dúvida...O debrum que vemos nas f...Felipe tenho uma dúvida...O debrum que vemos nas fotos era semelhante ao usado nos Fuscas (plastico preto), ou do tecido couro de porco ?<br />ObrigadoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-76541981953972515002011-05-08T10:58:37.007-03:002011-05-08T10:58:37.007-03:00Ninguém faria tudo isso p/imagem da PUMA, mas:
- ...Ninguém faria tudo isso p/imagem da PUMA, mas:<br /><br />- "Habemos 'Super Phil'!"<br /><br />(Ronaldo)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-74219577082245657492011-05-06T12:39:36.520-03:002011-05-06T12:39:36.520-03:00Meu caro amigo Anônimo,
O ano de 1973 é repleto d...Meu caro amigo Anônimo, <br />O ano de 1973 é repleto de mudanças e conservação das peças, por isso encontramos nos modelos desses anos, carros com bolhas nos faróis e outros sem; botões do painel do modelo 1972 e outros com botões do 1974; cabeça do console do modelo 1972 e em outros com do modelo 1974. Mas muitos dos itens são sempre os mesmos em 1973, como bancos, limpadores de para-brisa cruzado, carroceria, lanternas, rodas, painel e instrumentos.<br />Um detalhe é próprio do 73, um acabamento de debrum contornando as peças do console, as laterais das portas e da frente.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-56758105988676455172011-05-06T12:10:37.951-03:002011-05-06T12:10:37.951-03:00Olá, tenho tbém uma Puma 73 com os mesmos botões d...Olá, tenho tbém uma Puma 73 com os mesmos botões de painel, portanto devo dizer que eles eram originais em vez dos de baquelite usados nas Pumas das versões anteriores ?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-80438251568720089962011-05-05T21:39:53.907-03:002011-05-05T21:39:53.907-03:00Camata,
As placas dos veículos mostradas no Puma ...Camata, <br />As placas dos veículos mostradas no Puma Classic são editadas para preservação dos proprietários. A primeira dezena é repetida em cima das duas últimas letras, preservando a identificação da placa original, mas mantendo uma "cara" de placa.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-32008453879626036182011-05-05T10:47:30.624-03:002011-05-05T10:47:30.624-03:00Belo carro. Mas que placa é essa?Belo carro. Mas que placa é essa?Camatahttps://www.blogger.com/profile/15943282319218976207noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-5013867132319166452011-05-04T15:12:12.684-03:002011-05-04T15:12:12.684-03:00Nelson,
As tomadas de entrada do ar para o motor ...Nelson, <br />As tomadas de entrada do ar para o motor (orelhas) foram amplamente copiadas do Puma Espartano, por muitos Puma de rua, virou uma febre, tanto que nos atuais dias, vi de perto, vários Puma tubarão com as tomadas, todas lembrando as "orelhas" do Espartano, mas nenhuma igual. Cada qual fazia sua dimensão e inclinação. Já a tomada de ar para o radiador dianteiro era no lado do motorista.<br />O Puma #132 de Jan Balder no Rallye Tap era um misto de Espartano com Puma de rua, não era o modelo Rallye, que só chegou após a competição, fazendo parte dos planos da Puma em homologar o veículo para esse tipo de competição. Como a Puma se afastou das pistas em 1973, o modelo foi retirado de produção.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-64333776766952029232011-05-04T12:05:37.711-03:002011-05-04T12:05:37.711-03:00Prezado Felipe, pode ser que seja um desses série ...Prezado Felipe, pode ser que seja um desses série S pois as entradas de ar dianteira e as mangueiras existiam, porém do lado esquerdo. Além do logotipo no painel. Já as guelras foram substituídas por outras usadas em competição como as do Puma que participou do rallye da TAP.Nelson Malavassinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-32804224178712150492011-05-03T22:32:26.794-03:002011-05-03T22:32:26.794-03:00Felipe,
A fábrica ficava ali na av. Nações Unidas,...Felipe,<br />A fábrica ficava ali na av. Nações Unidas, perto da ponte q vai p/ Interlagos:<br /><br />- Agora está em Itú-SP.<br /><br />http://www.mangotex.com.br/site2007/index.asp<br /><br />Abçs,<br />Ronaldo (Obs.: a divisão de plásticos tinha um nome diferenciado)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-31826324224096441872011-05-03T18:08:42.851-03:002011-05-03T18:08:42.851-03:00Esse reservatório de óleo do Carter era confeccion...Esse reservatório de óleo do Carter era confeccionado na Puma ou é usado um tanque de outra finalidade? Onde consigo esse danado?Stael Alveshttps://www.blogger.com/profile/00499601367179426270noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-83701394033764549672011-05-03T13:49:29.961-03:002011-05-03T13:49:29.961-03:00Péricles,
Muito obrigado pela sua observação, sem...Péricles, <br />Muito obrigado pela sua observação, sempre muito técnica. <br />Realmente o carro foi pintado há pouco tempo, uma judiação, porque até duas semanas ele ainda tinha a cor original, um dourado mais claro que esse. E o porco que fez a pintura não desmontou o interruptor de porta da luz de cortesia e não tampou a tela do lado que não havia o radiador. A outra ele tampou, porque senão entupiria o radiador de tinta.<br />Bernd, <br />You're right about the cooling in the 1600 cc would be very two oil coolers.<br />But my question is will they changed the engine 1800 cc and removed one front cooler?<br />Bem lembrado sobre sobre o PUMA MEETING... Faltam 10 dias!<br />Ronaldo, <br />E a fabrica ainda existe?<br />Nelson, <br />É difícil determinar se o Puma era da série Rallye se já foi muito alterado, só mesmo uma investigação minuciosa, que poucas autoridades no assunto podem fazer com resultados corretos. <br />Existia também a opção de motor 1800 cc para os Puma de série, nesse caso, nos modelos de 1970 a 1972 tinham a faixa na carroceria cortando de um lado ao outro seguindo pela saia lateral. A partir de 1973 não existia mais a faixa. Quanto aos logotipos, o seu da tampa do motor pode ter sido trocado, já que o 1800 era menos comum e alvo de "colecionadores do alheio". O logo do painel é mais confiável. A única certeza se seu Puma saiu 1800 de fabrica, somente com o Rossato nos livros de Registro Puma. Lá certamente estará escrito, se for série Rallye não há menção alguma. <br />Existia a possibilidade de ir na MM e comprar um motor 1800, cambio, suspensão, etc. <br />Também existiu até algum momento de 1974 a série "S", que tinha motor mais trabalhado, seja no 1600 ou no 1800, eram os GTE/GTS 1600S e 1800S. Sim, também no GTS.<br />Para ser um Rallye, deve haver as tomadas tomadas de ar dianteiras, o reservatório de óleo no motor (carter seco), radiador (es), todos com o mesmo tamanho e processo de fixação de fabrica, que pude comprovar nesse GTE que ilustra a matéria. Se em algum momento da vida de um Puma retiraram essas peças, as marcas de fixação permanecem, identificando o modelo.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-58474285659382850562011-05-03T12:37:49.485-03:002011-05-03T12:37:49.485-03:00Caro Felipe, eu também tenho um desse,cujas fotos ...Caro Felipe, eu também tenho um desse,cujas fotos já mandei pra você há algum tempo. As tomadas de ar eram modificadas, não eram tipo guelras, tinha entrada de ar para o radiador de óleo sob o parachoque dianteiro do lado esquerdo e as mangueiras dentro do túnel. E também, logotipo Puma 1800 no painel, mas na placa de identificação consta 1600Nelson Malavassinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-68868437875823033522011-05-03T11:07:54.137-03:002011-05-03T11:07:54.137-03:00Couro de Porco?
- Era o famoso Vinasto Bacurí!
D...Couro de Porco?<br /><br />- Era o famoso Vinasto Bacurí!<br /><br />Do 'Grupo Mangotex':<br /><br />- O dono era mto amigo do Miltão, desapareceu com seu bimotor na região da Venezuela/Guianas:<br /><br />- Acho q era este avio, aqui,<br /> http://pt.wikipedia.org/wiki/Beechcraft_King_Air<br /><br />(Ronaldo)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-75197783362579298112011-05-03T05:01:16.931-03:002011-05-03T05:01:16.931-03:00Hello Felipe,
I think it is possible that the 160...Hello Felipe,<br /><br />I think it is possible that the 1600 Rally with drysump lubrication system only had one oil cooler because the motor had not as much power as the 1800 Rally and so needed less additional cooling.<br /><br />On a 1600ccm Motor twoo coolers might have been too much and the motor would run most of the time in too low temperatures.<br /><br />A great find and I hope yo´re able to get the Lady to sell the car.<br /><br />I would love to see some details of how the oillines run from the motor to the tank and to the front cooler.<br /><br />Regards from Germany <br /><br />Bernd<br /><br />P.S. Our PUMA MEETING in the bLack Forest is only 10 days away.PUMA_GTSnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-45619806617522362512011-05-02T23:20:48.573-03:002011-05-02T23:20:48.573-03:00Fantástico!
Finalmente aparece um "irmão"...Fantástico!<br />Finalmente aparece um "irmão" do roxinho!<br />Sempre é bom que isto aconteça para confirmar a existencia de séries especiais.<br />Mas fica uma dúvida. O botão do interruptor de luz que fica na porta do motorista parece que está dourado também, indicando que o carro foi pintado.<br />Será que por baixo deste dourado não está um outro "violeta metálico" (nome da cor que a Puma deu para o roxinho segundo os livros da fábrica)?<br />Grande abraço e parabéns pela descoberta.<br />Agora só falta convencer a jovem senhora... ;-))Périclesnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-90859010126138840732011-05-02T19:36:33.859-03:002011-05-02T19:36:33.859-03:00Glauber,
Parabéns.
O courvin couro de porco foi u...Glauber,<br />Parabéns. <br />O courvin couro de porco foi utilizado de 73 a 76 1a. série, igual aos Porsche. Hoje não fabrica mais esse tipo de courvin que imita couro de porco, mas existe o verdadeiro couro de porco, que pode ser uma solução.<br />Agora se seue Puma for 76 2a. série em diante vc pode ver nos marcadores (lateral do blog) as publicações laterais de porta, bancos, etc.<br /><br />Sandro GTE,<br />Eu antes apagava as placas, por questões de privacidade de seus proprietários, mas meu amigo Dario Faria reclamava que ficava feio o carro sem as placas, aí achei a solução de repetir a primeira dezena, no lugar das duas últimas letras, parecendo placas de licença, mas sem comprometimento. Portanto camufladas no photoshop.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-4693761817172955072011-05-02T19:25:26.478-03:002011-05-02T19:25:26.478-03:00Felipe me explique uma coisa, logo de cara percebi...Felipe me explique uma coisa, logo de cara percebi ser uma jóia rara pela placa. Como este Puma circula com este tipo de placas? Esta pla ca não é atual ou vc camuflou as letras?sandrogtenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-9604775277842892292011-05-02T19:22:01.190-03:002011-05-02T19:22:01.190-03:00Felipe, grande Felipe, voltou com o Blog na vésper...Felipe, grande Felipe, voltou com o Blog na véspera do meu aniversário e eu vou considerar isto como um presente!<br />Agora, me diz uma coisa: Todos esses detalhes em curvim de couro de porco estão nos pumas de que anos?<br />Eu estou pra enfrentar a parte de tapeçaria do meu, e precisaria saber quais os revestimentos dos últimos modelos com o para-choque cromadinho... Painel, portas, laterais...<br />GlauberAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-17114630003744559472011-05-02T16:40:04.790-03:002011-05-02T16:40:04.790-03:00Felipe
Não quero ser repetitivo. Os comentários a...Felipe<br /><br />Não quero ser repetitivo. Os comentários acima já falam por si.<br />Mas , uma coisa me deixou preocupado :<br />- Tive uma sensação de abstinencia pela falta de assuntos temporária que este espaço deixou de publicar. Será que me viciei?<br />Espero que sim , pois as sensações de bem estar que as matérias provocam fazem bem à alma, e são recomendadas pelo Ministério da Saúde .<br /><br />Abraços <br /><br />Walter RamosAnonymoushttp://ramoswrnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-12948087385663229422011-05-02T15:30:37.918-03:002011-05-02T15:30:37.918-03:00Thome,
Quem sabe, se tudo der certo, eu e o Sandr...Thome, <br />Quem sabe, se tudo der certo, eu e o Sandro vamos fabricá-lo.<br /><br />Obrigado a todos.<br /><br />Sergio Campos, <br />Não sei se ela é casada, viúva ou divorciada. <br /><br />Marcos, <br />Anote os telefones do França:<br />Tapeçaria (11) 3637 7588<br />Celular (11) 7619 7661<br /><br />Sergio Tempo, Stael e JM<br />Obrigado.<br /><br />Eduardo, <br />Aquele botão é para o acionamento do ar quente, igual ao Fusca, girando-o abre as saídas de ar interno vindo das muflas do motor. Veja em http://www.pumaclassic.com.br/search/label/Ar%20QuenteFelipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-40203105882618713242011-05-02T09:25:27.232-03:002011-05-02T09:25:27.232-03:00E S P E T A C U L A R ! ! !E S P E T A C U L A R ! ! !Dr. JMMhttps://www.blogger.com/profile/09702040080710737378noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-32768576932181233402011-05-02T08:18:16.694-03:002011-05-02T08:18:16.694-03:00Verdadeiro achado arqueológico.
Repito as palavr...Verdadeiro achado arqueológico. <br /><br />Repito as palavras do Tempo:<br /><br />"...com essa matéria valeu a pena ficar sem o puma classic desde o dia 20." <br /><br />Aqui existem coisas que nem só o tempo dirá. rsrsrsStael Alveshttps://www.blogger.com/profile/00499601367179426270noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-4817628564659747972011-05-01T23:09:54.914-03:002011-05-01T23:09:54.914-03:00lindo d+... uma pergunta de quem tá aprendendo ai...lindo d+... uma pergunta de quem tá aprendendo ainda, o que é aquela borboleta que fica na ao lado do câmbio?<br />abs e parabéns a proprietária....Eduardo Luisnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-69407219273022225612011-05-01T00:14:40.698-03:002011-05-01T00:14:40.698-03:00ah, esqueci, com essa matéria valeu a pena ficar s...ah, esqueci, com essa matéria valeu a pena ficar sem o puma classic desde o dia 20, rsrsrsSergio Temponoreply@blogger.com