tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post8709130967575156700..comments2024-03-21T10:53:51.421-03:00Comments on Puma Classic: Motor Puma VWUnknownnoreply@blogger.comBlogger15125tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-75977543531229569792009-03-13T14:49:00.000-03:002009-03-13T14:49:00.000-03:00Óia! É mesmo! Na última foto tem um acionador igua...Óia! É mesmo! Na última foto tem um acionador igual ao meu.<BR/><BR/>Eu nem tinha reparado quando li.<BR/><BR/>Então é original, mesmo não sendo soldado na capela, mas aparafusado a ela.smarcahttps://www.blogger.com/profile/16275738169157719047noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-1287200167605481642009-03-13T13:51:00.000-03:002009-03-13T13:51:00.000-03:00Gente, eu não estou entenendo bem esta discução, é...Gente, eu não estou entenendo bem esta discução, é para saber se o sistema é original ou não?Olhem, o Felipe já falou sobre isso neste post:<BR/><BR/>http://www.pumaclassic.com.br/2009/01/sistema-de-aceleracao-puma-motor-vw.html<BR/><BR/>Este acionamento é original, apenas cromado!Leo Gaúchohttps://www.blogger.com/profile/07294726677768718896noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-33064036910669827622009-03-13T11:04:00.000-03:002009-03-13T11:04:00.000-03:00Coincide: meu motor é BA também e os coletores tem...Coincide: meu motor é BA também e os coletores tem a marca Puma fundidas na peça em alto relevo.<BR/><BR/><BR/>E para desespero do Felipe, também foram cromadas, hahaha.smarcahttps://www.blogger.com/profile/16275738169157719047noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-9789157323936109252009-03-13T08:23:00.000-03:002009-03-13T08:23:00.000-03:00O sistema do meu puma GTE 80 também e assim. Esta ...O sistema do meu puma GTE 80 também e assim. Esta semana, conversando com meu mecanico, ele falouq eu omotor do meu carro nunca foi aberto o bloco,que pelo tipo de fechamento nota-se que é ainda de fábrica.<BR/><BR/>E o motor é original, BA, coletores puma, tudo certinho.GTI1993https://www.blogger.com/profile/01442149228447549449noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-10380877266195684632009-03-12T23:21:00.000-03:002009-03-12T23:21:00.000-03:00Eu tirei uma foto com mais detalhes onde aparece e...Eu tirei uma foto com mais detalhes onde aparece em destaque a fixação do acionador utilizando o mesmo parafuso (superior e inferior do espelho da ventoinha) e enviei para o PumaClube Yahoo agora mesmo.<BR/><BR/>Talvez ajude na dúvida que parece existir.smarcahttps://www.blogger.com/profile/16275738169157719047noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-927820187166640462009-03-12T22:29:00.000-03:002009-03-12T22:29:00.000-03:00Exato!O suporte está afixado por 2 parafusos do es...Exato!<BR/><BR/>O suporte está afixado por 2 parafusos do espelho da ventoinha, o superior e o inferior, do lado esquerdo de quem olha por trás.<BR/><BR/>E o suporte, como comentei com o Felipe, exibe um canto arredondado bem acabado, com exatamente a curvatura da chapa do espelho da ventoinha, onde vão os parafusos, encaixando-se perfeitamente nele.<BR/><BR/>E agora Felipe? Tem mais gente que tem esse mesmo sistema.<BR/><BR/>Então a "gambiarra original" não é exclusiva do meu Puma.smarcahttps://www.blogger.com/profile/16275738169157719047noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-45382238166567715222009-03-12T18:33:00.000-03:002009-03-12T18:33:00.000-03:00não é a primeira vez que eu vejo este sistema de a...não é a primeira vez que eu vejo este sistema de acionamento não .Lubyhttps://www.blogger.com/profile/03900650798267975191noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-51456119260572524712009-03-12T12:05:00.000-03:002009-03-12T12:05:00.000-03:00A minha gts o acionamento é igual a este.absA minha gts o acionamento é igual a este.<BR/><BR/>absRinaldihttps://www.blogger.com/profile/08248361975620138033noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-9425943564183741492009-03-12T01:04:00.000-03:002009-03-12T01:04:00.000-03:00Felipe Não dá para ver direito, mas estou entenden...Felipe <BR/>Não dá para ver direito, mas estou entendendo o seguinte: o suporte esta fixado por dois parafusos na lata da ventoinha é isto Sandro ? A minha gts 79 é assim e tambem tem o numero do motor original.<BR/>absRinaldihttps://www.blogger.com/profile/08248361975620138033noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-6919246480358844922009-03-12T00:49:00.000-03:002009-03-12T00:49:00.000-03:00Pode até não estar original,mas, "tá muito bo...Pode até não estar original,mas, "tá muito bonito"<BR/>Como lhe disse Felipe, a minha GTS estou fazendo para satisfação própria, sem pretensões a placa preta.Como disse o Rubbo, não precisa nem sonhar com a placa.<BR/>A GT 69 e a GTE, passarão pelo rigoroso crivo do Puma Club, porém, vão ostentar a cobiçada PLACA PRETA>Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-32641491363710408742009-03-11T22:52:00.000-03:002009-03-11T22:52:00.000-03:00Eu sei Felipe, meu comentário acima foi em tom de ...Eu sei Felipe, meu comentário acima foi em tom de brincadeira.<BR/><BR/>Se não pareceu ficou esclarecido agora.<BR/><BR/>Somos pessoas do bem e da boa!<BR/><BR/>[ ]s.<BR/><BR/>PS: Mas estou curioso em saber se alguém já viu "gambiarra" igual. Se alguém já viu ou tem algo idêntico, talvez nem seja gambiarra, vá saber.<BR/><BR/>Mas acho que é sim. Aguardemos os comentários ...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-21728540833117441262009-03-11T22:13:00.000-03:002009-03-11T22:13:00.000-03:00este Sandro, Mr. Clean! Nem uma sujerinha sandro? ...este Sandro, Mr. Clean! Nem uma sujerinha sandro? nenhuma home?? rsss... parabéns pelo lindo carro, realmente de ficar horas admirando.GTI1993https://www.blogger.com/profile/01442149228447549449noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-3416100967670473272009-03-11T22:12:00.000-03:002009-03-11T22:12:00.000-03:00Parabéns pelo esmero no motor Sandro, parabéns mes...Parabéns pelo esmero no motor Sandro, parabéns mesmo!Mas deve dar um trabalhão danado deixá-lo assim heim??!!!<BR/><BR/>Parabéns!Leo Gaúchohttps://www.blogger.com/profile/07294726677768718896noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-35209463950732458822009-03-11T21:46:00.000-03:002009-03-11T21:46:00.000-03:00Sandro, coloquei as palavras não original em letra...Sandro, coloquei as palavras não original em letras bem visíveis, para ninguém entender errado e começar a cromar motor em carro placa preta e dizer que o Felipe falou que pode! Sabe como é...<BR/>Seu motor é realmente original excluindo as latas cromadas, o acionador e o alternador, os vistoriadores da PP do Puma Clube, não deixariam passar. Mas como vc não é bobo e sua satisfação é o carro e não a comenda dele, quando vc enjoar (pq motor cromado enjoa), vc volta toda pintura original e se quiser (pq tá cheio de gente com carro original e não quer), coloca a PP.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-40234550298622195212009-03-11T21:32:00.000-03:002009-03-11T21:32:00.000-03:00Ahhh ... sacanagem! :)O motor é original sim: séri...Ahhh ... sacanagem! :)<BR/><BR/>O motor é original sim: série BA de 1978, apenas está cromado. Tudo cromado, reluzente, limpo e lindo, hahaha.<BR/><BR/>Falando sério, é só trocar a lata que tudo volta ao que era e o número de série dele continua sendo o BA com o qual foi fabricado em 1978.<BR/><BR/>Mas pelo menos uma satisfação: não conhece este tipo de acionamento, hehehe.<BR/><BR/>Vamos ver se alguém já viu algo igual ou se a gambiarra é exclusiva do meu Puma.Anonymousnoreply@blogger.com