tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post7054548103989596814..comments2024-03-21T10:53:51.421-03:00Comments on Puma Classic: GTS modelo GTC FibrãoUnknownnoreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-72299484142343223702014-07-05T18:02:45.766-03:002014-07-05T18:02:45.766-03:00Ola sou de Brasília DF adquirir um puma GTS ano 19...Ola sou de Brasília DF adquirir um puma GTS ano 1980 com as lanternas da Brasília borrachao, gostaria de saber se o meu puma original ou modificado?gratoFábionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-33738336210434771472012-09-28T18:54:34.070-03:002012-09-28T18:54:34.070-03:00Paulo,
O seu carro acredito que não conheço, porq...Paulo, <br />O seu carro acredito que não conheço, porque naquela época muitos Puma eram transformados pelos próprios concessionários e ficando exatamente igual ao novo modelo.<br />No caso desse Puma amarelo da matéria é um exemplo diferente, uma alteração que não envolvia o corte integral da traseira e da frente para colocação das peças modernas. Esse modelo era uma adaptação de para-choques e lanternas feitas pelo Fibrão, com certo valor histórico, por terem sido feitas alterações sem os gabaritos Puma. Não deixa de ser uma parte de nossa história mostrando a criatividade profissional e desejo do consumidor na época. Diferente das outras transformações, que seria a mesma coisa que trocar a carroceria. Se houver a volta a originalidade desse Puma, só tenho a lamentar.<br />Como exemplo: o Ford Ka Sulam conversível é um modelo não original Ford, mas é um exemplar de uma época. Pegar um carro desse e voltar ao estado original é cortar uma parte da história automobilística brasileira. Se segue assim tantos outros ícones de uma época como Opala Envemo, Passat Dacon, Maverick Perua da Souza Ramos, etc., eram automóveis transformados, mas que marcaram sua época.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-32231263161184833972012-09-28T18:35:35.722-03:002012-09-28T18:35:35.722-03:00Apesar de ser uma transformação "original&quo...Apesar de ser uma transformação "original" optei por voltar meu <br />GTS 79 para a configuração de fábrica. Espero poder chegar a um bom termo com a nova "transformação" e pelo que sei o dono do amarelo vai fazer também o retorno ao original. Abraços. Paulo - Jataí- GO<br />www.antigosdejatai.com.br (iniciando o clube de antigos de Jataí e quem sabe um departamento de Pumas.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-42631835324556768612012-07-17T12:03:18.528-03:002012-07-17T12:03:18.528-03:00Sempre achei interessantes este fora-de-serie dos ...Sempre achei interessantes este fora-de-serie dos fora-de-serie.<br />Lembremos que além dos fora-de-serie de fabrica (Opala SS, Chevettte GP, Dodge SE, etc), haviam estas firmas que vendiam kits ou faziam modificações. Assim os carros da Souza Ramos, e o Puma Fibrão que eu não lembrava. Acho estas peças realmente interessantissimas, pois mostram a realidade de uma epoca que passou.Mario Estivalethttps://www.blogger.com/profile/00241017085539865390noreply@blogger.com