tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post4177875171517942474..comments2024-03-21T10:53:51.421-03:00Comments on Puma Classic: Museu - Coleção Olds Car Club - GravatáUnknownnoreply@blogger.comBlogger11125tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-3576756443264475262016-08-09T09:17:18.084-03:002016-08-09T09:17:18.084-03:00Este Protótipo da Willis, o Capeta estava no museu...Este Protótipo da Willis, o Capeta estava no museu Robert Lee em Caçapava. Pelo menos até 1982 ainda estava lá em Caçapava... EGO'shttps://www.blogger.com/profile/01790067989567735490noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-76060045494300076952016-07-12T21:41:58.031-03:002016-07-12T21:41:58.031-03:00Olhando uma coleção como essa, chego a conclusão d...Olhando uma coleção como essa, chego a conclusão de que eu queria ser pobre por um dia, pois ser pobre todo dia é osso. Daniel Pardohttps://www.blogger.com/profile/07579516806308965023noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-71997707828623151542014-10-02T22:21:26.563-03:002014-10-02T22:21:26.563-03:00Pela altura do teto, destas fotos que não conhecia...Pela altura do teto, destas fotos que não conhecia, arrisco dizer que este foi um dos Alpines A110 importados pela Willys na época. Parece que foram cinco: dois viraram os Mark I, um ficou com o presidente da Willys e este pode ser um dos outros dois. Só que pela feiura continuo achando muito pouco provável, que fosse fabricado. Acho que não passou de um estudo, como fizeram com o Aero e o Itamaraty em 68..Cesar Costahttps://www.blogger.com/profile/06435757109501296807noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-81551444363122293652014-08-29T18:33:25.465-03:002014-08-29T18:33:25.465-03:00Fotos de época:
http://antigosverdeamarelo.blogsp...Fotos de época:<br /><br />http://antigosverdeamarelo.blogspot.com.br/2010/09/prototipo-interlagos-ii-okm.htmlGuilherme da Costa Gomeshttps://www.blogger.com/profile/14886400946215404631noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-54031274236936563482014-08-20T20:23:25.302-03:002014-08-20T20:23:25.302-03:00Eu sei, Felipe. Mas o Mark I, por exemplo, eram os...Eu sei, Felipe. Mas o Mark I, por exemplo, eram os Alpines A110, que a Willys havia importado para corrida. Basicamente eram Berlinetas com o teto um pouco mais alto (exatamente para facilitar a entrada e a saída) e, claro, mecânicas mais elaboradas. O que digo é que na época este carro nunca foi fotografado, nem houve qualquer notícia ou boato sobre sua construção. De repente, do nada, começaram a surgir fotos dele "restaurado".Cesar Costahttps://www.blogger.com/profile/06435757109501296807noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-41777050908520854842014-08-20T18:15:24.554-03:002014-08-20T18:15:24.554-03:00Cesar,
Para você ver como são as coisas. O Bino o...Cesar, <br />Para você ver como são as coisas. O Bino ou Mark I eram protótipos de corridas, com uma longa distância entre um belo carro de corrida e um esportivo de série. Estes precisariam de muito de desenvolvimento para chegar a linha de produção. Se para entrar no carro de corrida precisa ser contorcionista, não tem problema, afinal o piloto entra ou sai poucas vezes. Se entra água em abundância, sem crise, quem está na chuva ou na corrida é para se molhar. Valetas em provas de velocidade não existem. E assim por diante. Veja o Bianco S, um esportivo baseado no protótipo de corrida Fúria, não era um veículo para qualquer pessoa que gostasse de esportivos ou para várias utilizações, dia a dia, viagens longas, etc. Aproveitar um veículo em produção, dando um facelift para alavancar as vendas em baixa é uma solução adotada até hoje pelas grandes montadoras. E como tem que aproveitar a peça maior existente (chassi, carroceria), nem sempre adoção de nossas lanternas e faróis dão o resultado tão desejado. Mas é assim que modernizam o produto sem desembolsar milhões de dinheiro. A Willys naquele ano de 1966, estava mais preocupada em investir no projeto Renault, do qual acabou nascendo o Ford Corcel. Para citar outro exemplo, o GT Malzoni projetado para corridas, como teve muito entre o público de esportivos, precisou mudar para ser bem mais agradável no uso nas ruas e assim nasceu o Puma GT (DKW), que pelo menos tinha porta-malas, coisa desnecessária no GT Malzoni. <br /> Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-79351208648458765972014-08-20T16:08:59.295-03:002014-08-20T16:08:59.295-03:00Bela coleção, mas essa história do tal Capetinha n...Bela coleção, mas essa história do tal Capetinha não me convence. Como uma Departamento de Estilo que fez o Mark I (amais bela das Berlinetas) e o Bino Mark II, com o Tony Bianco, iria produzir essa colcha de retalhos horrorosa?Cesar Costahttps://www.blogger.com/profile/06435757109501296807noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-50471597155614786372014-08-16T22:07:48.595-03:002014-08-16T22:07:48.595-03:00Sensacional... sem palavras...Sensacional... sem palavras...Eduardo Nogueirahttps://www.blogger.com/profile/03236731047593652805noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-68490474244782443792014-08-14T12:17:13.701-03:002014-08-14T12:17:13.701-03:00Fantastica a coleção ..Fantastica a coleção ..Lubyhttps://www.blogger.com/profile/03900650798267975191noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-12512373026914451202014-08-12T17:11:10.336-03:002014-08-12T17:11:10.336-03:00Lindos carros, parabens pela coleção!Lindos carros, parabens pela coleção!Arturnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-70254515130675367532014-08-11T19:12:20.393-03:002014-08-11T19:12:20.393-03:00QUE COLEÇÃO FANTASTICA !!!! QUE MARAVILHA !!!! VID...QUE COLEÇÃO FANTASTICA !!!! QUE MARAVILHA !!!! VIDA LONGA AOS COLECIONADORES QUE MANTEM A HISTORIA VIVA , ABRAÇOS , HELDER RAMOS.HELDERnoreply@blogger.com