tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post2898593593773860497..comments2024-03-21T10:53:51.421-03:00Comments on Puma Classic: Mercado de veículos antigosUnknownnoreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-77721581528699902312009-09-10T13:14:05.193-03:002009-09-10T13:14:05.193-03:00Sim Fernando, existe!
Digite no Google as palavras...Sim Fernando, existe!<br />Digite no Google as palavras Puma GTE e pesquise as imagens, o Puma que aparece mais vezes é o GGT 1974. Nem eu sabia disso, tem foto dele pelo mundo.<br />Agora, vc gostou porque tem um Puma 1969, e eu, mesmo sem ter um, tb gosto muito, por isso a escolha dele para a foto.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-11590071026921209732009-09-09T13:28:29.206-03:002009-09-09T13:28:29.206-03:00Felipe,
Além do melhor Blog, com você, temos a mel...Felipe,<br />Além do melhor Blog, com você, temos a melhor orientação de quem realmente conhece o assunto.<br />Mesmo as restaurações de Fuscas e Pumas, levando-se em conta a simplicidade da macanica, não é barato quando se espera um bom resultado.<br />Importante alertar os iniciantes para que as restaurações não fiquem pelo meio do caminho.<br />Em tempo: Existe algum carro mais "Fotogênico" do que este que abre este artigo?????????????????<br />Abraço, Fernando.Fernando Portilhonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-63691658598735929592009-09-08T14:35:27.551-03:002009-09-08T14:35:27.551-03:00Luiz Paulo parabéns, é esse o veículo ideal, pode ...Luiz Paulo parabéns, é esse o veículo ideal, pode custar caro, mas o resultando é bom.<br /><br />Sandro,<br />Se pensarmos como um bom economista que sei que vc é, carro tem que ser riscado da lista de investimentos, pq como vc mesmo disse, investimentos bons são de rápida liquidez. Obrigado pela aula. Não disse que os preços dos Puma caíram, mas os antigos de um modo geral sofreram queda acentuada. Talvez o Puma não tenha caído o preço, mas não subiu como vinha acontecendo nos últimos doze meses. É uma variável de modelo prá modelo.<br /><br />Ronaldo, <br />Realmente, o número cresceu muito, principalmente entre jovens, mas acredito que seja tendência mundial.<br /><br />Marcelo, <br />Falei como um antigomobilista sem sentimentos, pq qdo colocamos o sentimento junto, tudo vale a pena.<br /><br />Carlos Eduardo,<br />Minha intenção é preparar o iniciante para que isso não aconteça, por estar bem preparado, e no caminho certo. Mesmo assim, o dinheiro gasto é como vc falou: bem caro!Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-410730426173503062009-09-07T19:46:23.899-03:002009-09-07T19:46:23.899-03:00Ótimo texto... muito prestativo para o pessoal que...Ótimo texto... muito prestativo para o pessoal que esta pensando em comprar um carro velinho...<br /><br />Sempre vou apoiar qualquer um a restaurar um carro antigo, mas o cara deve etender e muito bem que é bem caro, muitas vezes mais caro que um carro zero e que ele precisa gostar muito do carro, caso contrário ele acaba em um pesadelo sem fim...<br /><br />Carlos Eduardo SzépkúthyGP Oficina Mecânicahttps://www.blogger.com/profile/13027750141797525686noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-74604935553346369372009-09-06T21:55:23.007-03:002009-09-06T21:55:23.007-03:00Não perder dinheiro sempre é muito importante, sim...Não perder dinheiro sempre é muito importante, sim.<br />E, Felipe, suas dicas para quem está iniciando - como eu - são preciosíssimas. <br />E neste post você brilhantemente resumiu para quem quer começar, o como fazê-lo.<br />Mas concordo com o Sandro quanto ao sentimento que vale para nós, que não somos negociantes de antigos, que são "o prazer de ter um Puminha rodando e as amizades que surgem dele". <br />Isto, de fato, vale mais que o valor do Puma. <br />Pelo menos até que o dinheiro faça falta... toc, toc, toc!@MarceloSCamarahttps://www.blogger.com/profile/15206131868740085930noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-16030605369401752152009-09-05T17:48:02.576-03:002009-09-05T17:48:02.576-03:00Felipe, olhando uns posts antigos aqui do blog, es...Felipe, olhando uns posts antigos aqui do blog, especificamente sobre o encontro de 4/8, lhe disse q tinha foto de quase todos os carros e video do desfile e vi somente agora que voce tinha pedido pra eu lhe escrever, ainda te interessa as fotos?Luiz Paulohttps://www.blogger.com/profile/16082771600262976237noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-26674817796119615462009-09-05T13:13:40.801-03:002009-09-05T13:13:40.801-03:00...constato grande evolução nos últimos anos:
- ......constato grande evolução nos últimos anos:<br /><br /> - "...com grande destaque para jovens colecionadores que se multiplicam e reforçam o mercado de clássicos!"<br /><br />(Ronaldo)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-8252404653447635232009-09-05T04:00:08.367-03:002009-09-05T04:00:08.367-03:00Concordo e discordo parcialmente.
Concordo com o ...Concordo e discordo parcialmente.<br /><br />Concordo com o foco do post, o carro em si, os objetivos de cada um, as capacidades financeiras envolvidas na aquisição, restauração e manutenção de um antigo.<br /><br />Discordo dos preços estarem em baixa, ainda que mais baixos do que a pouco tempo atrás.<br /><br />Resgatando um pouco o passado, diria que vivemos um período de euforia nos mercados de renda variável após um ciclo de baixa anterior, nos atendo neste curto período de menos de 1 década (9 anos) apenas para exemplificar.<br /><br />O ciclo da baixa se iniciou com o estouro das empresas ponto.com em Wall Street em Março/2000 e terminou no segundo semestre de 2002, mais precisamente em Out.<br /><br />Depois disto até Maio/2008 no mercado de renda variável nacional (até Outubro/2007 nos mercados norte-americanos, portanto pouco mais de 1 semestre antes, curioso né?) vivemos um período de expansão econômico-financeira, mais financeira que a economia real propriamente dita, por conta da alavancagem inserida no contexto. Alavancagem ainda não totalmente purgada, diga-se de passagem, mas não vem ao caso aqui.<br /><br />Ocorre que tudo neste período, tal qual o valor das empresas em bosa de valores, assumiu níveis de preços nunca antes visto, parte valorização real e parte pela própria injeção de liquidez nos mercados e facilidades de financiamento criadas ao longo dos anos.<br /><br />Como tenho dito: haja tinta verde! Para imprimir tantos US$ como estão imprimindo ... sem lastro algum, apenas os Títulos do Tesouro Norte-Americano, enquanto são aceitos mundo afora, hoje nem tanto quanto antes. O risco é um belo dia um leilão de rolagem falhar ... mas vamos aos carros, o objeto deste comentário.<br /><br />Tudo significa tudo. Quadros, imóveis, etc. e carros antigos.<br /><br />Fiz uma pesquisa histórica, estatisticamente não validada, mas que serve como argumento, sobre preços de Pumas de 10 anos atrás versus preços atuais, descontada a inflação do período ou com os valores indexados a alguma referência, seja US$, Euro, Ouro e algumas outras que também não vem ao caso.<br /><br />O fato é que os Pumas estão caros, como tudo aliás. Nada indica que baixarão significativamente de preço, provavelmente não até porque a cada ano não fabricado se tornam cada vez mais antigos.<br /><br />Então, em termos de investimento, provavelmente o retorno sobre o capital, mesmo nos níveis atuais de preço, um pouco mais baixos do que no ápice da euforia antes deste crash mais recente, já está garantido a quem vende e não a quem compra. Ou seja, minha opinião é que manterão seus preços reais estabilizados por um bom período, salvo um ou outro vendedor necessitando fazer dinheiro (fazer liquidez) momentaneamente.<br /><br />Blá, blá, blá ... mas o que vale mesmo é ter um Puminha rodando!<br /><br />Acho que este é o foco. A diversão que o carrinho proporciona e, acima de tudo, as amizades que surgem através dele.<br /><br />Se fosse pensar em investimento, jamais teria comprado meu Puma, menos ainda gasto o que gastei para deixa-lo do meu gosto e quase perfeito.<br /><br />Em termos de investimento o que vale mesmo é a liquidez momentanea e, nisso os carros antigos não são muito bons, justamente por serem, como bem disse, supérfluos.smarcanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-36921371027285164952009-09-04T23:05:06.849-03:002009-09-04T23:05:06.849-03:00A muito tempo estive procurando pumas, encontrei u...A muito tempo estive procurando pumas, encontrei um desesperado com uma joia na mão, nunca restaurada (só banho de tinta), manual, toda tapeçaria original, e com o dono precisando de dinheiro, mas mesmo assim com muita coisa pra fazer....vamos aos poucosLuiz Paulohttps://www.blogger.com/profile/16082771600262976237noreply@blogger.com