tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post2090804615244780545..comments2024-01-30T22:57:48.878-03:00Comments on Puma Classic: Puma de amigo - GTE 1978 ChampagneUnknownnoreply@blogger.comBlogger34125tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-42322331358104544582010-07-05T14:07:18.498-03:002010-07-05T14:07:18.498-03:00Bem amigos do Puma Classic (plagiando o Galvão), a...Bem amigos do Puma Classic (plagiando o Galvão), a maioria das respostas foi dada por vocês mesmos.<br /><br />Quando respondi sobre a cor da roda, foi rápida porque estava sem tempo.<br /><br />Sandro, <br />Vc faz a originalidade do seu Puma, colhendo as informações que lhe convém. Para com isso rapá! A Puma depois de 1976 já não aceitava mais nada de modificação na linha de montagem, a fila era grande e não podiam perder tempo. <br />Quanto a falarem da cor das rodas isso e aquilo, muito antes de você frequentar o mundo Puma, em mensagens na Internet, citei das diferenças das rodas até 78 e após 79. O único que sabia do assunto foi o Leandro de Londrina, para o restante do pessoal, tive que tirar fotos detalhadas para entenderem as diferenças. Isso porque muitas rodas até 78 foram polidas os raios, alterando sua característica original. Se nem sabiam das diferenças entre rodas vão saber da cor? Era um cinza médio sim, conforme aparecem em fotos de catalogo.<br />Quanto ao instrumento de temperatura, em um motor VW o importante é a pressão, porque ele só funciona bem em alta temperatura. Já em um motor refrigerado a água, o importante é a temperatura, que não pode passar seus limites porque fundi.<br />Gabriel, <br />O cinzeiro é de inox brilhante. O cinzeiro pintado de preto era no 71 a 72 de Kombi e no 73 a 75 de Opala. A partir de 76, cinzeiro de Fusca eram todos de inox. Já não se perdia tempo de lixar o inox (pq os outros tb eram inox)e pintá-los, precisava de rapidez. <br />Sergeta, <br />Tem que ter cuidado mesmo com esse restaurador, ele não tende qualquer carro, principalmente se for azul metido a verde.<br />JM, <br />Esse Puma do Fernando também tem dois manuais e detalhes que pouca gente conhece, só não publiquei porque o .... bacana do Fernando não me mandou de novo as fotos que eu havia perdido. Aí publiquei sem elas mesmo.<br />Bruninha, <br />O dia que vc quiser vender aí quem não vai comprar sou eu. Vai ter que implorar prá mim e eu vou responder: NUNCA! rsrsrs<br />Saudades de você.<br />Fernando, <br />Larga mão de ser puxa-saco que não vou fazer de graça!Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-47633074583813813412010-06-27T10:58:31.128-03:002010-06-27T10:58:31.128-03:00O MELHOR RESTAURADOR DO MUNDO É O FELIPE NICOLIELL...O MELHOR RESTAURADOR DO MUNDO É O FELIPE NICOLIELLO!!!!!!!Unknownhttps://www.blogger.com/profile/17133533856554255880noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-37029202961296774322010-06-27T10:51:59.981-03:002010-06-27T10:51:59.981-03:00Felipe, segue resposta da Bruninha:
"Pode tir...Felipe, segue resposta da Bruninha:<br />"Pode tirar o cavalinho da chuva, eu não vendo nunca!!!!".<br /><br />Agora meu comentário:<br />Obrigado a todos que fizeram algum comentário sobre o carro da minha filha e Felipão já tô te mandando o carro para o melhor restaurador do Brasil deixá-lo impecável.<br />Abraço a todosUnknownhttps://www.blogger.com/profile/17133533856554255880noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-18017244029660513622010-06-26T20:08:40.516-03:002010-06-26T20:08:40.516-03:00Informe importante para aqueles que estão iniciand...Informe importante para aqueles que estão iniciando nesta caminhada para a prservação e admiração (como eu) da puma concolor que esta cor nomeu catalogo lazzuril que eu tenho guardado desde a epoca que vendi carros da fiat e chevrolet que esta cor ela pertencia ao catalogo ford. BEGE CHAMPAGNE METALICO 78 CODIGO: 3500 Lazzuril, e que a Wolks Wagem usou em 1985 mais o tom era mais claro e a GM tambem usou em 1985 mais o tom era mais claro ainda quase um prata. um abraço a todosgabrielhttps://www.blogger.com/profile/02239383485816760227noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-65859725476849370432010-06-25T21:45:31.258-03:002010-06-25T21:45:31.258-03:00Léo e cia. PVC.Léo e cia. PVC.Dr. JMMhttps://www.blogger.com/profile/09702040080710737378noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-41797915597861535502010-06-25T20:54:09.942-03:002010-06-25T20:54:09.942-03:00Zé, que historia é esta de vc e o Serjeta juntinho...Zé, que historia é esta de vc e o Serjeta juntinhos??Leo Gaúchohttps://www.blogger.com/profile/07294726677768718896noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-22496658631361096992010-06-25T15:15:38.444-03:002010-06-25T15:15:38.444-03:00Gabriel, o cinzeiro do meu 78 também é cromado ori...Gabriel, o cinzeiro do meu 78 também é cromado original.<br /><br />Em qual oficina será reformado este Puma?Arturnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-73293860808142172022010-06-25T11:56:09.701-03:002010-06-25T11:56:09.701-03:00luby, pvc.luby, pvc.Dr. JMMhttps://www.blogger.com/profile/09702040080710737378noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-85918454319947529172010-06-25T09:19:56.626-03:002010-06-25T09:19:56.626-03:00senhores bom dia. Que carro maravilhoso até pareçe...senhores bom dia. Que carro maravilhoso até pareçe que só tem um ano de uso pois está tudo ai a mostra tudo no lugar certo como era realmente em 1978 tudo pretinho fosco até o cinzeiro (ieta paça da discordia é preto gente e mão cromado viu) botões da acionamento das entrada de ar ao lado do radio VOLANTE DE DOIS RAIOS eita volante chato todo mundo anda atras hoje em dia nu é Felipe, até que conservado assim o bichinho é bomitinho rodas polidas e não DIAMANTADAS como muita gente anda fazendo hoje em dia. daqui a algums anos todo mundo vai achar ridiculo esse procedimento lembaram do tal neom embaixo do carro. parecia radiola de ficha suspeção dianteira no nivel certo bem altinha é so colocar graxa viu pessoal puma gosta de graxa senão a suspenção cansa e baixa há e a famosa alavanquinha da discordia que atrapalhava na hora de namorar pois atrapalhava um bocado fora que os boys da epoca não sabiam para que servia mesmo pois ela age como desembasador natural. hoje em dia ninguém sabe ainda pra que serve o ar quente nos carros e fica passando a mão no vidro quando tá chovendo e parabens para o fernando que teve sorte do destino que ela não passou para brasilia para a mão do carviseiro do dsitroto federal e virar mais um carro da barbie. um abraço para todosgabrielhttps://www.blogger.com/profile/02239383485816760227noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-26796041571276364052010-06-25T09:18:09.954-03:002010-06-25T09:18:09.954-03:00heheheheheh Sergio e JM juntinhos hummmmmm tem...heheheheheh Sergio e JM juntinhos hummmmmm tem gente que vai ficar com ciumes..Lubyhttps://www.blogger.com/profile/03900650798267975191noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-52186111300703841632010-06-24T22:59:50.852-03:002010-06-24T22:59:50.852-03:00kkk..eita sergeta, sua lingua nao cabe na boca né ...kkk..eita sergeta, sua lingua nao cabe na boca né véio.<br />vc é phoda....<br />mas ta bem, tou preparando um lote, inclusive nos dois manuais que ´veio com ela tem uns detalhes que acredito, nem os mais estudiosos sabiam...<br />vou tirar um tempo pra fotografar tudinho e aproveito para em publico te agradecer pelo empenho e ajudo.<br />Devo ir a ctba. por esses dias, e pago toda cerveja do mundo que vc e o ranzinza do rossato derem conta de beber... ainda mais ele que ta puto comigo, que todo dia ligo querendo saber informações sobre puma..a ultima foi a do nasser que ele me pediu pra conferir...comprou uma 77 tb.<br />brigadão nego véio.Dr. JMMhttps://www.blogger.com/profile/09702040080710737378noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-46534756494519097842010-06-24T22:47:24.591-03:002010-06-24T22:47:24.591-03:00ops, desculpe, o post anterior saiu como anonimo, ...ops, desculpe, o post anterior saiu como anonimo, mais fui euSergio Temponoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-70264878163651626492010-06-24T22:44:59.766-03:002010-06-24T22:44:59.766-03:00Belo exemplar do Wascheck, agora cuidado com esse ...Belo exemplar do Wascheck, agora cuidado com esse restaurador em Sampa, o Wascheck já me pediu conselhos varias vezes sobre isso, hehehee. e aguardem o Dr JM com novidades, ih, não era pra contar..., foi mal DrAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-16388795096454494492010-06-24T20:22:55.800-03:002010-06-24T20:22:55.800-03:00Xiii ... será que o Maneco era daltônico?
Tomara ...Xiii ... será que o Maneco era daltônico?<br /><br />Tomara que não tenha se confundido na época e colocado carpetes e revestimentos dos bancos de outra cor nos Pumas 0Km.<br /><br />Não tem importância, no caso do meu Puma o primeiro proprietário solicitou à Puma que as rodas fossem pintadas de preto e assim foi feito.<br /><br />Está original de fábrica, hehehe.<br /><br />Sartei de banda!smarcanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-5918874826572854622010-06-24T16:59:34.879-03:002010-06-24T16:59:34.879-03:00Fernando,
É isso mesmo, um cinza médio. Pode manda...Fernando,<br />É isso mesmo, um cinza médio. Pode mandar as fotos, serão muito bem aceitas, obrigado.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-38602015802908122982010-06-24T16:51:22.649-03:002010-06-24T16:51:22.649-03:00Felipe,
Estamos aguardando o seu "veredicto&q...Felipe,<br />Estamos aguardando o seu "veredicto" com relação a cor das rodas.<br />Tenho as fotos da GTS 77 aqui de Lafaiete, que nunca foi pintada, possivelmente nem polida.<br />Se você quiser envio as fotos.<br />Este carro tem as rodas pintadas em um tom de cinza médio, entre o grafite e o opalecente.<br />Abraço, Fernando Portilho.Fernando Portilhonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-292646982862107742010-06-24T12:57:38.021-03:002010-06-24T12:57:38.021-03:00Uma raridade sem sombra de duvida..Uma raridade sem sombra de duvida..Lubyhttps://www.blogger.com/profile/03900650798267975191noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-88518437583612947362010-06-24T12:45:49.790-03:002010-06-24T12:45:49.790-03:00Onde será reformado este Puma? Que dito pelo Felip...Onde será reformado este Puma? Que dito pelo Felipe "...em São Paulo, nas mãos do melhor restaurador do país."Arturnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-35556810594608073542010-06-24T11:35:50.572-03:002010-06-24T11:35:50.572-03:00Nesse meio tempo fui dar uma olhada debaixo do pai...Nesse meio tempo fui dar uma olhada debaixo do painel com uma lanterna.<br /><br />Lugar chato de fuçar. Acho que fiquei traumatizado depois que mexi no sistema de limpadores, hehehe.<br /><br />Daria para fazer, mas acho que vou deixar assim mesmo até que necessite realmente, algum dia, fazer alguma coisa por ali. Então aproveito.<br /><br />Mas se pensarmos, faz sentido o marcador da pressão do óleo estar mais próximo do motorista do que o marcador da temperatura do óleo, já que oscila mais e indica uma pane mais grave de forma mais imediata do que a temperatura que demora para subir e fica ali parado praticamente.smarcanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-60898698561920524992010-06-24T11:17:45.846-03:002010-06-24T11:17:45.846-03:00Tamo em sintonia! Vamo em frente! hehehe!!Tamo em sintonia! Vamo em frente! hehehe!!Stael Alveshttps://www.blogger.com/profile/00499601367179426270noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-6870588532985674972010-06-24T11:05:27.951-03:002010-06-24T11:05:27.951-03:00Stael, postamos juntos, hehehe.Stael, postamos juntos, hehehe.smarcanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-18083842350404447582010-06-24T11:04:24.445-03:002010-06-24T11:04:24.445-03:00Lembrei-me agora de olhar no catálogo de peças Pum...Lembrei-me agora de olhar no catálogo de peças Puma: neste Puma está correta a ordem.<br /><br />No meu estão invertidos os relógios de pressão e temperatura do óleo.<br /><br />Algum dia, quando arranjar vontade de me deitar debaixo do painel novamente vejo isto, verificando antes se a fiação permite que eu os retorne à posição original com a mesma fiação existente, sem emendas.<br /><br />Se der eu faço a mudança, senão ficará como está.smarcanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-85090055438488915502010-06-24T11:01:58.954-03:002010-06-24T11:01:58.954-03:00Smarca
Seus instrumentos estão invertidos. Segund...Smarca <br />Seus instrumentos estão invertidos. Segundo o catálogo de peças, já postado aqui: (http://www.pumaclassic.com.br/2010/03/painel-puma-gte-gts-1976-77-78.html). <br />A ordem é, da esquerda para direita: Velocimetro, Conta-giros, Nível de combustivel, pressão do óleo, temperatura do óleo. <br /><br />Mas não se preocupe não é só vc que tem painel invertido. No meu os intrumentos maiores é que estão invertidos. <br />Forte Abraço!!Stael Alveshttps://www.blogger.com/profile/00499601367179426270noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-20785266918002054752010-06-24T10:57:44.642-03:002010-06-24T10:57:44.642-03:00Entendi.
Quanto ao painel, nos meus e em várias f...Entendi. <br />Quanto ao painel, nos meus e em várias fotos de época que vi, o marcador de temperatura, vem sempre na última posição. Mas a palavra final é do mestre Felipe, vamos aguardar.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-88989238089331068872010-06-24T10:43:58.684-03:002010-06-24T10:43:58.684-03:00Aluísio, o ano de 78 foi uma miscelânea, uma época...Aluísio, o ano de 78 foi uma miscelânea, uma época de transformação, tanto ditada pela moda vigente como, a partir de 80/81 pela início da decadência da própria Puma:<br /><br />- Dínamo e alternador<br />- Friso polido e friso preto<br />- Limpadores prata e limpadores preto<br />- Brucutu inox e brucutu plástico<br />- Etc.<br /><br />Acho que o que vale é a combinação escolhida que deve ser harmônica:<br /><br />- Dínamo, friso polido, limpadores prata, brucutu inox, etc.<br />- Alternador, friso preto, limpadores preto, brucutu plástico, etc.<br /><br />Este Puma tem pequenos detalhes a serem revistos, mas o que impressiona nele é a integridade geral do carro.smarcanoreply@blogger.com